Zidane diz que Real Madrid não vai homenagear o Barcelona por reciprocidade

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, afirmou que a decisão de não fazer no domingo (5), no estádio Camp Nou, o tradicional corredor de homenagem ao Barcelona é uma resposta ao que ocorreu no clássico do primeiro turno do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu, quando a equipe catalão não exaltou o Real pela conquista do Mundial de Clubes.
"Não haverá o corredor, e é preciso falar sobre a situação. Depois do Mundial, entendo que para eles não era importante fazer o corredor para nós e alguns justificam que eles nem estavam na competição, o que é mentira. Eles estavam na Liga dos Campeões, e é preciso ganhá-la para disputar o Mundial", declarou o francês neste sábado (4).
"Não fui eu quem decidi que o corredor não será feito, foram eles que decidiram não fazer para a gente. E nós, com respeito, não faremos porque eles não fizeram", disse.
Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste domingo, pela 36ª rodada do Espanhol. A equipe treinada por Ernesto Valverde já é campeã por antecipação, enquanto o time de Zidane ocupa o terceiro lugar, mas ainda pode ultrapassar o Atlético de Madri na briga pelo vice-campeonato.
O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, afirmou durante a coletiva que não considera falta de respeito a ausência da homenagem. Embora tenha anunciado que não haverá uma homenagem aos rivais de domingo na chegada ao campo, Zidane elogiou o desempenho do Barcelona ao longo da temporada.
"Eu respeito o que o Barcelona fez, ganhar o Campeonato Espanhol é difícil, complicado e lindo. Por isso os parabenizo, e isso é o respeito. O resto pode ser interpretado depois e é questão minha, nada do clube. Se tivessem feito o corredor, eu não romperia com nada do que havia antes, mas também não vamos fazer uma coisa que eles não fizeram", declarou.
Para Zidane, o corredor não perdeu a essência e não passou de uma homenagem a um gestou sem importância. "Nem uma coisa, nem outra. Havia algo, mas agora se rompeu e não podemos dizer que o Real Madrid o rompeu, porque não é verdade", complementou.
Também não será feita na partida uma homenagem a Andrés Iniesta, que sairá do Barcelona ao término da temporada. Mas o meia ganhou elogios de Zidane antes do confronto. "O detalhe é que enfrentaremos um jogador que admiramos e que não é um jogador qualquer por tudo o que fez. Vamos cumprimentá-lo, parabenizá-lo e desejar sorte para o seu futuro", concluiu o treinador do Real Madrid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.