Topo

Lokomotiv bate Zenit e encerra seca de 14 anos sem título no Campeonato Russo

05/05/2018 13h26

Moscou, 5 mai (EFE).- O Lokomotiv Moscou encerrou neste sábado um jejum de 14 anos sem título no Campeonato Russo, ao vencer o Zenit São Petersburgo por 1 a 0, em casa, e garantir o troféu com uma rodada de antecipação.

O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante português Eder, aos 42 minutos do segundo tempo. O herói do título luso na Eurocopa de 2016, havia saído do banco de reservas oito minutos antes, entrando na vaga de Anton Miranchuk.

O time moscovita teve no gol o brasileiro Guilherme, que se naturalizou russo e é candidato a disputar a Copa do Mundo. O atacante Ari, por sua vez, acompanhou toda a partida como um dos suplentes relacionados pelo técnico Yuri Semin.

Com a vitória de hoje, o Lokomotiv chegou aos 60 pontos, não podendo mais ser alcançado por Spartak Moscou e CSKA Moscou, únicos que entraram na rodada com chances de tomarem o título do líder.

O Zenit, por sua vez, segue na quinta colocação, com 50 pontos, três distante do Krasnodar, que ontem venceu o lanterna SKA-Khabarovsk por 1 a 0 e subiu para o terceiro lugar, último que dá vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.