Topo

Uefa abre procedimento contra Roma por incidentes nas semifinais da Champions

04/05/2018 13h28

Redação Central, 4 mai (EFE).- A Uefa anunciou nesta sexta-feira a abertura de procedimento disciplinar contra a Roma, por cuasa de incidentes durante o segundo jogo com o Liverpool, pelas semifinais da Liga dos Campeões, em que o time inglês avançou à decisão, mesmo depois de perder duelo por 4 a 2.

A entidade avaliará a conduta imprópria do presidente do clube italiano, o americano James Pallotta, assim como a entrada de sinalizadores no Estádio Olímpico, o bloqueio de escadas da arquibancada e organização insuficiente.

O Liverpool também foi denunciado, por causa do lançamento de rojões na mesma partida.

Atlético de Madrid e Arsenal, por sua vez, responderão a expediente sobre incidentes ocorridos nos dois jogos que disputaram pelas semifinais da Liga Europa. Outro que está na berlinda é o técnico argentino Diego Simeone, dos 'Colchoneros'.

O comandante da equipe espanhola terá que responder por conduta imprópria, no jogo de ida, em que acabou expulso, ao reclamar de uma falta não marcada pelo árbitro francês Clement Turpin, pouco depois da expulsão do lateral-direito croata Sime Vrsaljko.

Finalista da Liga Europa, o Olympique de Marselha está sendo investigado, assim como o derrotado Red Bull Salzburg, por lançamento de objetivos no gramado do estádio do time austríaco, entre outras acusações.

A Uefa ainda anunciou a abertura de expediente pelos incidentes ocorridos pela realização do jogo entre Athletic Bilbao e Spartak Moscou, pela competição continental secundária, ocorrida no dia 22 de fevereiro, na Espanha, em que um policial morreu, em meio a uma briga de torcedores.