Topo

Pinheiros aposta em promessa americana do vôlei feminino

03/05/2018 22h58

São Paulo, 3 mai (EFE).- O Pinheiros anunciou nesta quinta-feira a contratação da oposta americana Kelsie Payne, um dos maiores destaques da liga universitária de vôlei dos Estados Unidos.

A americana, de 22 anos e 1m92 de altura, atuava na Universidade do Kansas e chega para substituir Bruna Honório, que vai para o Camponesa/Minas na próxima temporada.

Apesar de não divulgar os valores da negociação, o clube garantiu que a vinda de Kelsie foi uma opção mais econômica do que tentar manter a antiga titular.

"Kelsie é uma oposta com um biotipo sensacional. No aspecto físico, lembra a Destinne Hooker. Tem um nível bom, mas ainda sem experiência como profissional. Estamos apostando em uma jogadora que pode ser uma grata surpresa", disse o técnico Sérgio Negrão.

Segundo o site do Pinheiros, a contratação da jogadora foi sugerida pelo próprio treinador recém-chegado ao clube, e que acumula mais de 30 títulos no vôlei feminino.

Kelsie postou uma foto comemorando a vinda para o Pinheiros em seu perfil no Instagram.

"Estou muito feliz em anunciar que na próxima temporada estarei jogando vôlei profissional pelo Pinheiros em São Paulo, no Brasil. Estou animada com a oportunidade de conhecer uma nova cultura enquanto faço o que amo", escreveu.

A oposta foi considerada em 2016 a jogadora do ano na liga universitária americana (NCAA) e lidera as estatísticas ofensivas nos campeonatos da categoria no seu país. Ela conquistou duas vezes o "AVCA All-American", prêmio oferecido aos melhores pela Associação Americana de Técnicos de Voleibol e integrou a seleção americana de 2016 que conquistou a medalha de bronze na Copa Pan-Americana.