Topo

Suárez revela com quem gostaria de ter jogado e cita capitão do Uruguai em 50

02/05/2018 19h42

Barcelona, 2 mai (EFE).- O atacante Luis Suárez, do Barcelona, revelou que gostaria de ter jogado ao lado de Peter Schmeichel, Obdulio Varela, Gabriel Batistuta e Enzo Francescoli em uma entrevista ao canal de TV oficial do time catalão.

No gol, a trajetória de Schmeichel no Manchester United foi lembrada junto com a justificativa de que o dinamarquês foi "um dos maiores goleiros do mundo".

No meio-campo, Suárez "burlou" a enquete e optou pelo inglês Steven Gerrard, com quem atuou pelo Liverpool durante três temporadas. Para o uruguaio, Gerrard é, "sem dúvida nenhuma, o melhor meia" com quem jogou.

Na defesa, a estrela do futebol uruguaio e capitão do 'Maracanazo': Obdulio Varela.

"Embora não o tenha visto jogar, Obdulio foi campeão com o Uruguai no Mundial de 50. Assisti a vídeos dele atuando, e ele foi uma grande referência para mim", disse.

No ataque, Suárez destacou o argentino Batistuta e também um compatriota, que na verdade era meia, Enzo Francescoli.

"Admiro muito os dois. Batistuta era um número nove, sempre aprendi muito com ele, e Francescoli era o meu ídolo quando era menino", contou.