Corinthians busca vitória sobre Independiente para colocar pé nas oitavas
São Paulo, 1 mai (EFE).- O Corinthians receberá nesta quarta-feira o Independiente, em jogo válido pela quarta e antepenúltima rodada do grupo 7 da Taça Libertadores, em que uma vitória deixará o campeão brasileiro, praticamente, classificado às oitavas de final.
Líderes da chave, com sete pontos, os comandados por Fábio Carille precisarão de apenas um empate nas duas últimas partidas, caso derrotem o atual dono do troféu da Copa Sul-Americana. A equipe argentina está na lanterna, com apenas três pontos.
Para o jogo desta quarta-feira, o Timão chega com dois problemas, as lesões do lateral-direito Fagner e o volante Ralf. O primeiro tem problema muscular na coxa direita, sofrida no duelo com o Atlético Mineiro, domingo, enquanto o segundo passou, recentemente, por procedimento operatório no ombro esquerdo.
Para piorar, o volante Renê Júnior sofreu lesão de menisco do joelho direito e também está fora de combate.
Contra o Independiente, Mantuan, que substituiu Fagner no duelo com o Galo, em Belo Horizonte, deverá começar jogando. No meio, Gabriel é o mais forte candidato a atuar ao lado de Maycon, enquanto Jadson ficará a cargo da armação de jogadas da equipe.
O camisa 10 alvinegro é presença quase certa, após ficar fora do compromisso recente pelo Brasileirão, para ser poupado por Carille. Com isso, um dos principais jogadores do elenco deverá ganhar vaga ocupada por Mateus Vital, quem o substituiu na partida com o Atlético.
No restante da equipe, o Corinthians não deverá apresentar surpresas, com o paraguaio Ángel Romero, Clayson e Rodriguinho atuando mais avançados. Além disso, Cássio estará no gol, Balbuena e Henrique na zaga, e Sidcley na lateral-esquerda.
O Independiente, por sua vez, chega para a partida depois da polêmica derrota para o próprio campeão brasileiro, há duas semanas, em Avellaneda. A equipe, que perdeu na ida por 1 a 0 e reclamou muito de gol anulado de Silvio Romero, devido toque de mão inexistente de Gonzalo Verón.
Dirigentes do 'Rojo' chegaram a abrir a possibilidade de deixar a competição, devido ao erro do árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk. A escalação do peruano Víctor Carrillo gerou queixas antecipadas dos representantes da equipe, que temem por novos problemas.
O árbitro do duelo desta quarta-feira, no ano passado, validou gol marcado com a mão na partida do Independiente com o Libertad, pela ida das semifinais da Sul-Americana, que terminou 1 a 0 para o time paraguaio. Na volta, a equipe argentina venceu por 3 a 1 e avançou para a decisão com o Flamengo.
Com classificação às oitavas ameaçadas, enquanto briga para se garantir na próxima edição da Libertadores, atrávés do Campeonato Argentino, o Independiente chegou ao Brasil depois de atuar com titulares, na vitória sobre o Newell's Old Boys por 1 a 0, fora de casa.
Para o encontro com o Timão, o 'Rey de Copas' só não contará com o retorno do veterano e polivalente Jonás Gutiérrez, que vem atuando como meia e se recupera de lesão. O ex-jogador da seleção argentina, inclusive, não embarcou para São Paulo.
O lateral-direito Fabricio Bustos, recuperado recentemente de lesão e poupado no duelo com o Newell's, deverá reaparecer no 11 inicial. O defensor, no entanto, pode não substituir o reserva imediato, Alan Franco, entrando na vaga do meia Leandro Fernández, o que representaria mudança tática.
Prováveis escalações:.
Corinthians: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon e Jádson; Romero, Clayson e Rodriguinho. Técnico: Fábio Carille.
Independente: Campaña, Bustos, Figal, Amorebieta e Silva; Domingo, Rodríguez, Meza (ou Verón), Martínez e Fernández (ou Franco); Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru), auxiliado pelos compatriotas Jonny Bossio e Víctor Raez.
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.