Topo

Em jogo eletrizante, Juve vence Inter e garante liderança por mais uma rodada

28/04/2018 18h43

Roma, 28 abr (EFE).- Em uma edição maluca do chamado Derby d'Italia, na qual as duas equipes estiveram na dianteira no placar, a Juventus deu mais um passo rumo ao hepta no Campeonato Italiano neste sábado ao vencer o Milan por 3 a 2 no estádio de San Siro, pela 35ª rodada.

O começo de partida foi o melhor possível para a equipe 'bianconera'. Aos 15 minutos, Douglas Costa recebeu na esquerda da área, chutou cruzado e fez 1 a 0. Pouco depois, aos 18, Vecino foi expulso com cartão vermelho direto por falta dura em Mandzukic, em lance confirmado com a ajuda do VAR.

A Juve continuou comandando o clássico e voltou a balançar a rede, aos 43 minutos, com Matuidi. Entretanto, o árbitro de vídeo interveio mais uma vez e anulou a jogada do francês, que estava impedido.

Depois do intervalo, porém, os visitantes relaxaram, enquanto a Inter deu tudo de si em busca de um bom resultado. Logo aos sete minutos, Cancelo levantou da direita, Icardi se deslocou entre os marcadores e empatou. Parecia que quem tinha um homem a mais eram os 'Nerazzurri', que viraram aos 20, com gol contra de Barzagli.

Parecisa que a 'Velha Senhora' sucumbiria à rival, mas a equipe de Turim acordou na parte final do duelo e foi em busca do triunfo. Aos 42, Dybala, que tinha começado no banco, tocou nas costas da marcação para Cuadrado, que contou com desvio em Skriniar para igualar. Dois minutos depois, 'La Joia' voltou a dar uma assistência, agora em cobrança de falta, e Higuaín marcou de cabeça.

A vitória leva a Juventus a 88 pontos no Italiano, quatro a mais que o segundo colocado, o Napoli, que neste domingo jogará contra a Fiorentina em Florença. Já a Inter se complicou na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, já que continua fora da zona de classificação, em quinto lugar, com 66 pontos. A Lazio, que vem em quarto, tem 67 e neste domingo visitará o Torino.