Topo

Schalke vence Freiburg pelo Alemão e adia festa do Bayern

31/03/2018 13h46

Berlim, 31 mar (EFE).- Vice-líder do Campeonato Alemão, o Schalke 04 venceu o Freiburg por 2 a 0 neste sábado na Veltins-Arena e tirou do Bayern de Munique a chance de conquistar o título mais tarde, quando a equipe bávara enfrentará o Borussia Dortmund na Allianz Arena pela 28ª rodada.

O jogo entre os 'Azuis Reais' e o 11º colocado da 'Bundesliga' foi equilibrado e teve como fato decisivo o pênalti marcado para os donos da casa, aos 18 minutos do segundo tempo. Petersen reclamou muito do lance, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Caligiuri converteu a cobrança e fez 1 a 0.

Com um homem a mais, o Schalke administrou a vantagem e ainda marcou outro gol, desta vez com Burgstaller, aos 29 minutos, confirmando o triunfo.

O time dirigido pelo técnico Domenico Tedesco tem agora 52 pontos, 14 a menos que o Bayern, que, desta forma, ainda precisa de duas vitórias para conquistar o pentacampeonato alemão sem depender de outros resultados.

O RB Leipzig foi à HDI Arena enfrentar o Hannover 96, 13º, e venceu por 3 a 2, assumindo provisoriamente a quarta posição, a última a classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões, com 46 pontos.

Já o Bayer Leverkusen empatou com o Augsburg em 0 a 0 e, momentaneamente ainda é quinto, com 45 pontos. Entretanto, assim como o Leipzig, pode ser ultrapassado pelo Eintracht Frankfurt, que também soma 45 e neste domingo visitará o Werder Bremen.

Em sétimo lugar, o Hoffenheim foi a 42 pontos ao golear o Colônia, vice-lanterna, por 6 a 0. A última posição ainda é do Hamburgo, que foi à Mercedes-Benz Arena encarar o Stuttgart e empatou em 1 a 1.