Topo

City vence com grande 1º tempo e pode ser campeão inglês na próxima semana

31/03/2018 18h05

Londres, 31 mar (EFE).- Com um primeiro tempo irretocável e um gol de Gabriel Jesus no estádio Goodison Park, em Liverpool, o Manchester City venceu o Everton por 3 a 1 neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, e poderá conquistar o título do torneio daqui a uma semana.

A equipe do técnico Josep Guardiola começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos quatro minutos de partida, com gol de Sané, após cruzamento de David Silva. O alemão também participou do segundo gol, com um lindo lençol antes de servir Jesus, que aumentou a vantagem aos 13.

Aos 37 minutos, David Silva desceu pela direita e voltou a colocar a bola na área com precisão. Desta vez, quem apareceu para completar da marca do pênalti foi Sterling, fazendo 3 a 0.

O gol de honra dos 'Toffees' foi obra de Bolasie, que marcou pela primeira vez pelo Everton. O atleta congolês, que não balançava a rede desde outubro de 2016, bateu da entrada da área, a bola passou entre as pernas de Walker, beijou as duas traves e entrou.

Os 'Citizens', que além de Jesus contaram com o goleiro Ederson e o volante Fernandinho, ambos também da seleção brasileira, foram a 84 pontos, contra 68 do segundo colocado, o rival United, que mais cedo bateu o Swansea por 2 a 0 em Old Trafford. Dessa forma, o City garantirá a conquista do troféu no próximo sábado caso vença o clássico de Manchester no Etihad Stadium.

Já o Everton, que vinha de dois triunfos seguidos, caiu para a nona posição, com 40 pontos, a oito do Arsenal, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa.

Os 'Diabos Vermelhos' mantiveram a segunda colocação aos baterem o Swansea com dois gols nos 20 primeiros minutos de jogo. Logo aos cinco minutos, Sánchez preparou e Lukaku bateu firme para marcar seu 100º gol na 'Premier League'. O belga se tornou o 28º jogador a atingir a marca.

Pouco depois, aos 20, Sánchez foi acionado na corrida por Lingard, invadiu e chutou por baixo do goleiro Fabianski para aumentar e dar números finais ao duelo.

Os 'Swans' vêm em 15º lugar, com 31 pontos, três a mais que o Southampton, que abre a zona de rebaixamento depois de ter perdido para o West Ham por 3 a 0 no Estádio Olímpico de Londres

Dois pontos atrás do United, na terceira colocação, aparece o Liverpool, que sofreu para derrotar o Crystal Palace, último entre os que estão fora da zona da degola, por 2 a 1 de virada no Selhurst Park.

Milivojevic, de pênalti, fez 1 a 0 para a equipe londrina, aos 13 minutos de jogo. Depois do intervalo, aos quatro, Mané deixou tudo igual, e o artilheiro do campeonato, Salah, desempatou aos 39 e chegou a 29 gols na competição.

Beneficiado pela derrota do Everton, o Leicester subiu para a oitava colocação. Os 'Foxes' visitaram o Brighton e levaram a melhor por 2 a 0, com dois gols nos dez minutos finais. Iborra fez 1 a 0 aos 38, e Vardy deu números finais ao confronto aos 51.