Topo

Mourinho lamenta saída de Ibra do United: "futebol europeu vai sentir falta"

30/03/2018 15h44

Londres, 30 mar (EFE).- O técnico do Manchester United, José Mourinho, lamentou nesta sexta-feira a saída do atacante Zlatan Ibrahimovic do clube - está de mudança para o Los Angeles Galaxy, da MLS - e disse que o futebol europeu sentirá sua falta.

"Para mim, sempre é triste quando os melhores jogadores se despedem. Lembro, por exemplo, do caso da última partida de (o ex-atacante Luis) Figo, quando eu estava na Inter de Milão. Foi um dos momentos mais tristes que vivi. É uma pena quando os grandes se vão", disse Mourinho em entrevista coletiva prévia ao duelo de amanhã com o Swansea, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.

No último dia 22, Ibrahimovic, de 36 anos, rescindiu seu contrato com o Manchester United e anunciou sua contratação pelo Galaxy, da MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Ibra, que tinha vínculo com o United até o final desta temporada, estava sem jogar desde 26 de dezembro, quando foi substituído no intervalo da partida contra o Burnley, e não conseguiu encontrar regularidade em Old Trafford devido à grave lesão que sofreu em 2017 - uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

"O adeus de Zlatan foi parecido (com o de Figo). É um grandíssimo jogador, alguém de quem o futebol europeu vai sentir falta. Partiu e nunca mais voltará ao nível de futebol que mostrou", comentou.

"O tempo em que estiver com Galaxy será muito positivo para ele e para o futebol americano pelo que pode fazer, pela sua personalidade e pelo seu profissionalismo. É uma maneira de aproveitar ao máximo seus últimos anos de futebol", acrescentou Mourinho.

Ibrahimovic chegou em 2016 ao Manchester United, procedente do Paris Saint-Germain, por onde atuou por quatro temporadas, nas quais se tornou o maior artilheiro da história do clube - até ser superado por Edinson Cavani neste ano.

Pelo United, o atacante sueco marcou 29 gols em 53 partidas, além de ter levantado três troféus: o da Liga Europa, o da Copa da Liga Inglesa e o da Supercopa da Inglaterra.