Topo

Ibrahimovic diz se sentir como "Benjamin Button" e promete títulos no Galaxy

30/03/2018 20h33

Los Angeles (EUA), 30 mar (EFE).- Apresentado nesta sexta-feira como principal reforço do Los Angeles Galaxy na temporada, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic fez uma comparação inusitada para afirmar que ainda é jovem o suficiente para levar o clube ao título da MLS, a liga de futebol profissional dos Estados Unidos.

"Reconheço que estou na última fase da minha carreira profissional, mas estou com 100% da minha condição física e tenho muito a oferecer ao Galaxy. Me sinto jovem, como Benjamin Button. Nasci velho e vou morrer jovem", brincou o atacante, de 37 anos.

A comparação cita o protagonista do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", um personagem que nasce idoso e rejuvenesce à medida que o tempo passa. Prova disso é que após ser recebido no aeroporto, Ibrahimovic já entrou em campo para treinar com seus novos companheiros. E, na entrevista coletiva de apresentação, prometeu "ganhar, ganhar e ganhar" com o clube.

O artilheiro já pode entrar em campo no que pode ser no futuro o clássico de Los Angeles entre o Galaxy e Los Angeles Futebol Club (LAFC), a nova franquia da competição.

"Chegou convencido de tudo o que posso fazer no campo e o faço dois anos depois de ter tido a possibilidade de jogar pelo Galaxy, mas acho que agora é o momento ideal", afirmou Ibrahimovic.

"Tenho consciência da minha idade, 37 anos, mas, ao mesmo tempo, me sinto jovem e preparado 100%", completou o atacante.

Na coletiva, Ibrahimovic reiterou que seu único objetivo com o Galaxy é conquistar títulos e citou o recente retrospecto com o Manchester United para provar que pode cumprir a missão.

"Se fui capaz de conquistar a Inglaterra e a Europa com o Manchester United, ao vencer a Liga Europa e a Copa da Liga, apesar de ter passado a maior parte da temporada lesionado, também posso fazer isso com o Galaxy", ressaltou.

"Sei o que posso fazer e sei o que farei. Vim para ganhar. Estou emocionado. O leão está faminto", ressaltou o atacante, que disse estar completamente recuperado da grave lesão no joelho que sofreu.

O técnico do Galaxy, Sigi Schmid, desconversou quando perguntado se já colocaria o craque em campo na partida contra o LAFC, mas ressaltou estar convencido que o talento de Ibrahimovic contribuirá para que a equipe volte a lutar pelo título da MLS.

Ibrahimovic assinou por dois anos com o Galaxy e receberá US$ 1,5 milhão por temporada, uma redução de 96% do salário pago pelo Manchester United.

A MLS adota um sistema que permite que as equipes só tenham três "jogadores designados", que podem ganhar acima do teto, uma regra surgida no contexto da contratação de David Beckham pelo próprio Galaxy. As vagas já estão ocupadas no clube pelos mexicanos Giovanni e Jonathan dos Santos e pelo francês Romain Alessandrini.