Topo

Pelo Espanhol, Barça e Sevilla fazem prévia da final da Copa do Rei

29/03/2018 14h59

Madri, 29 mar (EFE).- Finalistas da Copa do Rei, Barcelona e Sevilla farão uma prévia da decisão do dia 21 de abril no próximo sábado, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, no último compromisso antes jogarem respectivamente contra Roma e Bayern de Munique pela Liga dos Campeões.

O Barça se aproxima a passos largos do título espanhol e lidera a competição com 85 pontos, 11 de vantagem para o segundo colocado, o Atlético de Madrid.

Já a equipe da Andaluzia praticamente não tem chances de entrar no G4, que leva à próxima edição da 'Champions', e tenta ao menos se manter entre os sete primeiros para se garantir na próxima Liga Europa. No momento, o time dirigido por Vincenzo Montella é sexto colocado, com 45 pontos, a 14 do Valencia, quarto, e a apenas dois do rival Betis, oitavo.

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, tem uma série de problemas para a partida na cidade de Sevilla, que acontecerá quatro dias antes do duelo com a Roma, no Camp Nou. O lateral-esquerdo Digne, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e o volante Busquets, que fraturou o pé, são desfalques certos.

Já Messi, que não pôde participar dos amistosos da Argentina nos últimos dias, a vitória sobre a Itália por 2 a 0 e a derrota para a Espanha por 6 a 1, devido a problemas musculares na coxa esquerda, treinou nesta quinta-feira, embora com menor intensidade que os companheiros, e tem chances de jogar. O goleiro Ter Stegen, desfalque da Alemanha contra o Brasil, e o zagueiro Gerard Piqué, ambos com desconforto no joelho, também são dúvidas.

No Sevilla, o treinador Vincenzo Montella admitiu ver com bons olhos a possível ausência de Messi, mas ressaltou que o elenco do adversário é farto.

"Gostaria que Messi não jogasse pelo perigo que ele representa, mas de pouco adianta porque o Barcelona tem outros grandes jogadores. Não vou me surpreender se ele jogar", declarou o italiano.

O vice-líder Atlético entrará em campo no domingo contra o vice-lanterna Deportivo La Coruña, do técnico Clarence Seedorf, no estádio Wanda Metropolitano. Os 'Colchoneros' ganharam dois problemas após os jogos da data Fifa, o zagueiro Giménez e o atacante Diego Costa, que se machucaram. Os dois se juntam ao meia-atacante Vitolo e ao também atacante Griezmann, que já vinham sendo baixa.

Outro que enfrentará uma equipe da zona de rebaixamento é o Real Madrid, terceiro colocado, com 60 pontos. No sábado, três dias antes de ir a Turim medir forças com a Juventus pela Liga dos Campeões, o time dirigido por Zinedine Zidane entrará em campo nas Ilhas Canarias para jogar contra o Las Palmas, que vem em penúltimo lugar.

Quem vem pedindo passagem para 'Zizou' é o meia Isco, com o moral elevado após ter marcado um 'triplete' na goleada da Espanha sobre a Argentina.

Na perseguição ao Real, o Valencia, que tem um ponto a menos, tentará impedir que a data Fifa quebre seu embalo. O time dos brasileiros Neto, Gabriel Paulista e Andreas Pereira está invicto há sete jogos por 'La Liga', com seis vitórias no período, e no domingo visitará o Leganés, que vem na 12ª colocação.



Programação da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sábado.

Girona - Levante.

Athletic Bilbao - Celta de Vigo.

Las Palmas - Real Madrid.

Sevilla - Barcelona.

Domingo.

Espanyol - Alavés.

Leganés - Valencia.

Eibar - Real Sociedad.

Málaga - Villarreal.

Atlético de Madrid - Deportivo La Coruña.

Segunda-feira.

Getafe - Betis.