Topo

Segunda rival do Brasil na Copa, Costa Rica é batida pela Tunísia em amistoso

27/03/2018 18h29

Redação Central, 27 mar (EFE).- A Costa Rica, segunda adversária da seleção brasileira no grupo E da Copa do Mundo, foi derrotada nesta terça-feira para Tunísia por 1 a 0, em amistoso disputado na cidade de Nice, na França.

O gol isolado do duelo foi marcado pelo meia-atacante Wahbi Khazri, jogador do Rennes, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Os costa-riquenhos, que atuaram com força máxima, fecham a última série de compromissos antes da convocação para o Mundial da Rússia, com uma vitória, obtida sobre a Escócia, na última sexta-feira, por 1 a 0, e uma derrota.

A seleção comandada por Óscar Ramírez, que foi até às quartas de final da Copa de 2014, enfrentará o Brasil no dia 22 de junho, em São Petersburgo, na segunda rodada do grupo E, que também tem Sérvia e Suíça.

Antes do início da competição, os costa-riquenhos duelarão com Irlanda do Norte, em San José, e a Inglaterra, em Londres.

A Tunísia, por sua vez, repetiu o desempenho da última sexta-feira, quando derrotou o Irã, também por 1 a 0, em Túnis. Agora, a seleção africana pegará Portugal e Espanha, nos dias 28 de maio e 9 de junho, respectivamente.

Os comandados por Nabil Maaloul estão no grupo G do Mundial, e pegarão, na ordem, com Inglaterra, Bélgica e Panamá.