Topo

Portugal é presa fácil para a Holanda e liga sinal de alerta antes da Copa

26/03/2018 18h13

Lisboa, 26 mar (EFE).- Depois de ter sofrido para vencer o Egito de virada por 2 a 1 na última sexta-feira, a seleção de Portugal foi derrotada pela Holanda por 3 a 0 nesta segunda, em amistoso disputado em Genebra (Suíça), o último antes que a atual campeã europeia anuncia a convocação para a Copa do Mundo.

Fora do Mundial da Rússia, e em processo de renovação, a 'Laranja' fez um grande primeiro tempo e "matou" o jogo nos primeiros 45 minutos. Mesmo com Cristiano Ronaldo em campo, os portugueses não deram um chute a gol sequer na etapa inicial.

Aos 12 minutos de partida, Van de Beek, meia de apenas 20 anos, tentou a finalização, o goleiro Anthony Lopes deu rebote e Depay completou para a rede. Aos 32, De Ligt cruzou e Babel marcou de cabeça, fazendo o segundo.

O terceiro aconteceu ainda antes do intervalo, aos 47 minutos. Depois de falta cobrada pela direita, De Ligt preparou de cabeça de Van Dijk, zagueiro mais caro da história e que defende o Liverpool, aumentou a diferença.

Na volta do vestiário, Portugal pressionou em busca do gol de honra, mas a situação ficou ainda mais difícil aos 16 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Cancelo. No 11 contra dez, a terceira colocada da última Copa voltou a pressionar e houve espaço inclusive para que o técnico Ronald Koeman mandasse a campo o atacante Justin Kluivert, de apenas 18 anos e filho de Patrick Kluivert.

Discreto em sua primeira vez pela seleção, Kluivert finalizou a gol apenas uma vez em cerca de 15 minutos, mas Anthony Lopes pegou com facilidade.