Topo

Ex-companheiro no Barcelona, Thiago comemora por enfrentar Messi pela Espanha

26/03/2018 17h00

Madri, 26 mar (EFE).- O meia Thiago Alcântara comemorou nesta segunda-feira por poder enfrentar amanhã o atacante Lionel Messi no amistoso entre Espanha e Argentina, em Madri, já que a presença do craque era incerta devido a dores musculares.

Filho mais velho de Mazinho, Thiago foi companheiro do argentino no elenco principal do Barcelona de 2009 a 2013, e os dois tinham bom relacionamento.

"Como profissional não desejo que nenhum companheiro possa perder uma partida, muito menos por lesão. É importante que Messi jogue esta partida pelo espetáculo, para o mundo do futebol, e porque queremos jogar contra os melhores. Para ser o melhor, é preciso medir forças com os melhores", afirmou Thiago em entrevista coletiva.

O meia também destacou a importância de Messi para os companheiros, seja de seleção ou de clube.

"Ele é um dos fatores determinantes na Argentina e no Barcelona. Eu o tive como companheiro e como adversário, e é muito determinante, mas mais coletivamente. A Argentina pressiona bem e sabe jogar. Tem qualidade e, sem dúvida, conta com um jogador que faz muito mais a diferença que os restantes", disse.