Topo

Federer confirma que ficará fora da temporada do saibro por mais um ano

24/03/2018 20h17

Miami (EUA), 24 mar (EFE).- O suiço Roger Federer, eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, pelo australiano Thanasi Kokkinakis, o que resultará na perda da liderança do ranking mundial, confirmou que limitará os torneios que disputará no circuito de tênis.

"Decidi que não jogarei a temporada de saibro", afirmou o veterano, em entrevista coletiva concedida logo após a queda no torneio em que defendia o título.

Um repórter insistiu no questionamento e perguntou, especificamente, sobre o Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, disputado neste tipo de piso. Federer foi enfático ao dizer que não entrará em quadra na capital francesa, assim como já aconteceu em 2017.

Derrotado por Kokkinakis por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-6 (4), em duas horas e 21 minutos, Federer se despediu do Masters 1000 de Miami logo na estreia, em jogo válido pela segunda rodada.

Como o espanhol Rafael Nadal não participou da competição, devido lesão, o suíço precisava chegar às quartas de final para seguir como número 1 do ranking mundial. Com a eliminação ele descartará 990 pontos, ficando com 8.670. O rival, que perde os 600 pontos obtidos com o vice na última edição, vai para 8.770 pontos.



EFE

mvp/abm/car

(foto)