Topo

Hamilton espera que chuva deixe classificação na Austrália mais interessante

23/03/2018 10h22

Redação Central, 23 mar (EFE).- Depois de liderar os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália nesta sexta-feira, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) disse que espera um classificatório interessante amanhã devido à previsão de chuva.

"Amanhã vai chover e parece que também no domingo. Não sei se já testamos esses pneus na chuva, portanto será interessante", afirmou tetracampeão mundial, atual defensor do título da Fórmula 1.

Hamilton liderou com folga o primeiro treino livre de hoje, mas, no segundo, quase foi superado pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, que ficou apenas 0s127 atrás do britânico. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, ocupou o terceiro lugar.

"A diferença caiu um pouco entre todos os carros na segunda sessão, foi emocionante. É um desafio maior para mim, para dirigir e dosar o carro. Temos que ver se eu perdi desempenho ou se eles ganharam", explicou o tetracampeão mundial.

Para Hamilton, os carros estão mais rápidos nessa temporada, especialmente nas curvas 11 e 12 do circuito de Albert Park, em Melbourne. "Seremos mais velozes no avançar do fim de semana. Bom, isso se não chover", brincou o piloto da Mercedes.