Topo

Espanha e Alemanha empatam em amistoso e mantêm invencibilidade

23/03/2018 19h50

Düsseldorf (Alemanha), 23 mar (EFE).- Em jogo bastante movimentado entre duas seleções invictas desde a Eurocopa de 2016, Espanha e Alemanha empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira em amistoso disputado na cidade alemã de Düsseldorf.

Liderada pela criatividade de Andrés Iniesta, um dos destaques da partida até sair no início do segundo tempo, a equipe visitante abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, quando o meia serviu para o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno balançar a rede.

A Alemanha começou a pressionar após o gol, principalmente com cruzamentos na área adversária, mas David de Gea levou a melhor na maioria das tentativas.

O gol de empate saiu aos 35 minutos. Após troca de passes na entrada da área, Thomas Muller recebeu de Sami Khedira, ajeitou para o pé direito e disparou um foguete, sem chances para o goleiro espanhol.

No segundo tempo, ambas as seleções efetuaram diversas mudanças e a Alemanha passou a ter mais volume, com muitas jogadas em velocidade de Timo Werner e um cabeceio de Mats Hummels que acertou o travessão, mas não conseguiu chegar à virada.