Topo

Colômbia arranca vitória de virada sobre a França em pleno Stade de France

23/03/2018 20h40

Luis Miguel Pascual.

Paris, 23 mar (EFE).- Embora não esteja cotada entre as seleções favoritas ao título na Copa do Mundo da Rússia, a Colômbia deu uma grande mostra de força nesta sexta-feira ao vencer a França em amistoso por 3 a 2, de virada, em pleno Stade de France.

Esta foi a primeira vitória colombiana no confronto direto entre as duas seleções. Nos três jogos anteriores, os 'Bleus' levaram a melhor. Além disso, os donos da casa perderam uma série invicta de sete partidas.

No palco da final da Copa de 1998 e diante de 80 mil espectadores, a França começou a partida impondo um ritmo forte, mal dando espaços aos visitantes.

O primeiro gol veio logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com Giroud, aproveitando cruzamento rasteiro de Digne que Ospina não conseguiu desviar. Aos 26, a França ampliou graças a Lemar em uma bela jogada que começou com um toque de calcanhar de Griezmann na entrada da área. Mbappé recebeu, deixou a marcação para trás e fez a assistência para o jogador do Monaco balançar a rede.

Mas, dois minutos depois, a Colômbia deu início a sua reação. Muriel cruzou da esquerda, a bola passou por todos na área e também pelo goleiro Lloris, que falhou e sofreu o gol.

Na segunda etapa, aos 17 minutos, após um contra-ataque iniciado com uma roubada de bola de Uribe, Carlos Sánchez tocou em profundidade para James Rodríguez, que em seguida deu bela assistência para o atacante Falcao García bater de primeira e igualar o placar.

A virada veio aos 40, em cobrança de pênalti. Umtiti derrubou Izquierdo dentro da área, e o juiz apitou a infração. Quintero cobrou e acertou o gol.

Na próxima terça-feira, as duas seleções voltarão a campo. A França vai a São Petersburgo encarar a Rússia - que perdeu hoje para o Brasil por 3 a 0. A Colômbia, por sua vez, duelará com a Austrália em Londres.