Topo

Cavani faz golaço, Uruguai bate República Tcheca e vai à final de torneio

23/03/2018 11h35

Pequim, 23 mar (EFE).- Com direito a golaço do atacante Edinson Cavani, o Uruguai venceu nesta sexta-feira a República Tcheca por 2 a 0 e se classificaram para a final de torneio amistoso que está sendo disputado na China, em que enfrentarão o País de Gales.

O jogador do Paris Saint-Germain balançou as redes aos 37 minutos do primeiro tempo, com uma bela bicicleta, após ajeitada de cabeça do volante Nahitan Nández.

Antes disso, aos 10, o atacante Luis Suárez chegou aos 50 gols com a camisa da seleção uruguaia, ao converter cobrança de pênalti. O próprio goleador do Barcelona havia sofrido a falta na área, cometida pelo goleiro Jiri Pavlenka.

Para o amistoso dessa sexta-feira, o veterano técnico Óscar Tabárez deu mais uma chance a vários jovens uruguaios que vêm se destacando, como o próprio Nández, do Boca Juniors, e o meia Rodrigo Bentancur, da Juventus.

O meia Giorgian De Arrascaeta, titular absoluto do Cruzeiro, também integrou o 11 inicial da 'Celeste'.

Com a vitória de hoje, o Uruguai enfrentará na decisão da China Cup a seleção do País de Gales, que ontem goleou os anfitriões por 6 a 0, com três gols do meia-atacante Gareth Bale. O duelo acontecerá nesta segunda-feira.

Na preliminar, que será realizada no mesmo dia, os donos da casa duelarão com a República Tcheca, na disputa do terceiro lugar.