Topo

Tite "tira peso" de Douglas Costa e diz que Neymar é insubstituível

22/03/2018 15h50

Moscou, 22 mar (EFE).- O técnico da seleção brasileira, Tite, confirmou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que Douglas Costa atuará no lugar de Neymar no amistoso contra a Rússia, amanhã, em Moscou, mas fez o possível para tirar a pressão do jogador da Juventus.

"O Neymar é insubstituível. Pelo alto nível e qualidade que tem, pelo Top 3 que é. O Douglas Costa não vai substituir o Neymar, vai ser Douglas Costa", afirmou o comandante, logo após treino realizado no estádio Luzhniki, onde acontecerá o jogo desta sexta-feira, além da abertura e a final da Copa do Mundo.

Tite, no entanto, deixou claro que a afirmação não representa uma intenção de jogar todo o peso da participação no torneio nas costas do atacante do Paris Saint-Germain.

"Temos que assumir responsabilidade de ser forte enquanto equipe. Neymar será forte se a equipe for forte", avaliou o treinador.

Hoje, Tite comandou treino de reconhecimento no Luzhniki, em que definiu o substituto do camisa 10, além do restante da escalação inicial, que terá Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus.

Sobre a Rússia, primeira adversária em 2018, o treinador da seleção lembrou resultados recentes, como a derrota para a Argentina por 1 a 0, e o empate com a Espanha em 3 a 3, sempre acompanhados de boas atuações, segundo ele.

"A qualidade da equipe da Rússia jogando com linha de cinco na maioria das vezes. Com dois articuladores que se aproximam dos atacantes e são agudos", explicou Tite.