Topo

Em amistoso, seleções de França e Colômbia medem forças em Saint-Denis

22/03/2018 17h44

Paris, 22 mar (EFE).- França e Colômbia, duas seleções que não estão no rol das grandes favoritas, mas são candidatas a um papel de destaque na próxima edição da Copa do Mundo, se enfrentarão nesta sexta-feira em amistoso, que será disputado em Saint-Denis.

Ambos alcançaram às quartas em 2014, no Brasil, com os 'Bleus' caindo diante da Alemanha, que se sagraria campeã, e os 'Cafeteros' perdendo para os anfitriões. Na Rússia, ambos voltam a atrair os holofotes, por estarem na condição de favoritos em suas chaves.

A França está no grupo C do torneio, que ainda conta com Austrália, Peru e Dinamarca. A Colômbia, por sua vez, está no H, ao lado de Japão, Polônia e Senegal.

Nos últimos quatro anos, a seleção comandada por Didier Deschamps ainda alcançou a decisão da Eurocopa, que disputou em casa. O atacante Antoine Griezmann e companhia acabaram derrotados na prorrogação por Portugal por 1 a 0, ficando com o vice.

Para o duelo desta sexta-feira, no Stade de France, os anfitriões não deverão apresentar grandes novidades, com time alinhado no 4-4-2, em que Kylian Mbappé e Thomas Lemar atuarão abertos pelos lados, para o camisa 7 do Atlético de Madrid e Olivier Giroud formarem dupla ofensiva.

A Colômbia, comandada pelo técnico argentino José Pekerman, também deverá chegar com formação conhecida pelos torcedores, em que se destaca as presenças do meia James Rodríguez e do atacante Falcao García. O zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras e atualmente no Barcelona, deverá estar no 11 inicial.

Este será o quarto encontro entre 'Bleus' e 'Cafeteros' na história. O retrospecto é favorável aos franceses, que venceram os três jogos anteriores, por 3 a 2, em 1972, em Salvador, na Bahia; por 1 a 0, em 2003, pela Copa das Confederações, e também pelo placar mínimo, em 2008, em amistoso disputado no Stade de France.

Por outro lado, os colombianos nunca perderam para adversário europeu desde que Pekerman foi contratado, em janeiro de 2012. A seleção sul-americana bateu Sérvia, Bélgica, Grécia e Eslovênia, e empatou com Holanda e Espanha.



Prováveis escalações:.

França: Lloris; Sidibé, Varane, Umtiti e Digne; Kanté, Matuidi, Mbappé e Lemar; Griezmann e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

Colômbia: Ospina; Arias, Mina, Davinson Sánchez e Fabra; Uribe, Aguilar, Carlos Sánchez e James Rodríguez; Falcao García e Zapata. Técnico: José Pekerman.

Árbitro: Adrien Jaccottet (Suíça), auxiliado pelos compatriotas Vital Jobin e Alain Heiniger.

Estádio: Stade de France, em Saint-Denis (França).