Topo

Argentina se prepara para Copa em jogo contra seleção renovada da Itália

22/03/2018 17h35

Manchester, 22 mar (EFE).- A Argentina de Lionel Messi e companhia fará o primeiro amistoso do ano como preparação para a Copa nesta sexta-feira no Etihad Stadium, em Manchester, contra a Itália, que, fora do Mundial, começa a iniciar uma renovação no elenco já pensando em 2022.

A equipe de Jorge Sampaoli, que fará o penúltimo jogo antes da convocação para a Rússia, manteve a base das Eliminatórias, mas tem duas novidades no ataque. Gonzalo Higuaín retorna após nove meses, enquanto o jovem Lautaro Martínez, autor de três dos gols do Racing na vitória sobre o Cruzeiro por 4 a 2 no mês passado, pela Taça Libertadores, foi chamado pela primeira vez.

Outro estreante é o experiente goleiro Willy Caballero, que aos 36 anos tem enfim a chance de vestir a camisa 'albiceleste'. Entretanto, Sampaoli ainda não confirmou se o titular será ele ou Sergio Romero.

O que o treinador admitiu é que sua equipe é bastante pendente de Messi e confirmou que, não só agora no amistoso, mas também na Copa, montará o time em torno do camisa 10 e capitão.

"Se Lionel estiver bem, o time vai ser mais dele que meu, vai ser relacionado com sua movimentação em campo. Temos que ver, no formato em que decidirmos jogar, quais sãio os jogadores que podem ir melhor com ele (Messi). Está dentro de todo o plano de jogo, e ele terá uma importância decisiva", declarou Sampaoli em entrevista coletiva em Manchester.

Fora da Copa pela primeira vez desde 1958, a Itália vive uma das épocas mais turbulentas de sua história futebolística. Pouco depois da queda diante da Suécia, na repescagem das Eliminatórias, o técnico Gianpiero Ventura foi demitido.

A 'Azzurra' vem sendo comandada interinamente pelo ex-volante Luigi Di Biagio, técnico da equipe sub-21. Em sua primeira convocação, o ex-jogador mesclou na lista de 26 atletas a experiência de atletas como o goleiro Buffon e os zagueiros Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci e a juventude do também goleiro Gianluigi Donnarumma, o meia Lorenzo Pellegrini e o atacante Patrick Cutrone, entre outros. O meia brasileiro naturalizado Jorginho também foi relacionado.

Buffon, que iria se aposentar da seleção logo após o fracasso nas Eliminatórias, voltou atrás e participará do amistoso desta sexta e também do duelo com a Inglaterra, na próxima terça, em Wembley.

Por outro lado, o zagueiro Andrea Barzagli e o volante Daniele De Rossi, que também disseram em novembro que não jogariam mais pela seleção italiana, não foram chamados por Di Biagio.



Prováveis escalações:.

Argentina: Caballero (ou Romero); Mercado, Fazio, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Biglia, Lanzini e Di María; Messi e Higuaín. Técnico: Jorge Sampaoli.

Itália: Buffon; Florenzi, Bonucci, Rugani e Spinazzola; Jorginho, Verratti e Parolo (ou Pellegrini); Candreva, Insigne e Immobile. Técnico: Luigi Di Biagio.

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Lee Betts e Constantine Hatzidakis.

Estádio: Etihad Stadium, em Manchester.