Topo

Ginóbili crê que Kawhi não jogará mais nesta temporada

21/03/2018 19h37

San Antonio (EUA), 21 mar (EFE).- A ala-armador Manu Ginóbili demonstrou nesta quarta-feira estar pessimista em relação à recuperação do ala Kawhi Leonard, seu companheiro de equipe no San Antonio Spurs, e disse acreditar que o americano não voltará às quadras nesta temporada.

A presença de Kawhi na foto anual da equipe, feita nesta quarta-feira no AT&T Center, foi tudo o que a estrela da equipe fez. Depois, não conseguiu participar do treinamento de arremessos antes da partida contra o Washington Wizards, na noite desta quarta.

Ginóbili afirmou que o desejo de todo o grupo de jogadores é que o ala esteja com eles e que ainda há esperança quanto à sua volta, mas ressaltou que a realidade é outra e que o clima de incerteza pode prejudicar o desempenho dos Spurs.

"Quando estiver pronto para jogar, não temos nenhuma dúvida de que jogará, mas não é o que acontece neste momento. Portanto, temos que pensar nos companheiros que estão bem e podem ajudar", salientou.

Com tendinite no quadríceps da perna direita, Kawhi disputou apenas nove jogos na campanha atual. O retorno às quadras estava previsto para este mês, mas o atleta conversou com o técnico Gregg Popovich na semana passada e disse que ainda não estava confiante para voltar.

Popovich também não quis estabelecer uma data para o regresso do ala e se limitou a dizer, após uma conversa com o jogador, que ele ainda não foi liberado pelos médicos.