Topo

Fora em 2014 por lesão, Falcao diz: "Tenho muita expectativa para esta Copa"

21/03/2018 15h33

Paris, 21 mar (EFE).- O atacante colombiano Radamel Falcao admitiu nesta quarta-feira estar ansioso para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia, depois de não ter disputado a anterior, em 2014, no Brasil, devido a uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

"Tenho muita expectativa para esta Copa, mas é preciso viver dia a dia. Venho tentando desfrutar de cada treino e cada jogo", afirmou 'El Tigre' em entrevista coletiva em Paris, onde a Colômbia se prepara para enfrentar a França em amistoso na próxima sexta, no Stade de France.

Na opinião de Falcao, enfrentar os atuais vice-campeões europeus é importante para os 'Cafeteros' por se tratar de um adversário de alto nível.

"É um jogo que servirá para consolidar a equipe para a Copa. A França tem um nível altíssimo, com jogadores muito rápidos, muito bons no contra-ataque e com uma grande capacidade técnica", comentou o centroavante, que alertou especificamente para os perigos representados por Kylian Mbappé, de quem foi companheiro de ataque no Monaco na temporada passada.

Falcao disse não ter preferência de esquema tático e elogiou o técnico Néstor Pekerman pela capacidade de adaptar sua equipe em função do adversário.