Topo

Espanha inicia sem Piqué a preparação para amistosos com Alemanha e Argentina

20/03/2018 12h22

Madri, 20 mar (EFE).- A seleção espanhola iniciou nesta terça-feira a preparação para os amistosos contra Alemanha e Argentina, os últimos antes da convocação final para a Copa do Mundo, sem o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, único desfalque da atividade.

Os jogadores 24 convocados chegaram ontem à noite ao hotel da Centro de Treinamento da campeã mundial de 2010, em Madri. Hoje, o técnico Julen Lopetegui teve a sua disposição 23 no campo, com exceção de Piqué, que está com febre.

De acordo com fontes da seleção espanhola, o defensor foi apenas poupado do primeiro dia de treinos e passou o dia descansando.

O lateral-esquerdo Marcos Alonso, do Chelsea, o meia Rodri, do Villarreal, e o também meia Dani Parejo, do Valencia, hoje trabalharam pela primeira vez sob o comando de Lopetegui. O trio é a principal novidade da lista de relacionados para os jogos.

Para encarar Alemanha e Argentina, outra atração é o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, chamado pela primeira vez desde que retornou ao Atlético de Madrid, após longa novela que foi a saída do Chelsea.

O goleador não era convocado desde junho do ano passado, quando a Espanha encarou a Colômbia, em amistoso, e a Macedônia, pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo.