Topo

Problemas de saúde forçam Lue a pedir licença do comando dos Cavs

19/03/2018 19h10

Cleveland (EUA), 19 mar (EFE).- O técnico Tyronn Lue decidiu se afastar temporariamente do Cleveland Cavaliers para se recuperar de problemas de saúde, de acordo com nota divulgada pela franquia.

Os Cavs, no entanto, não especificam quanto tempo Lue vai ficar fora do banco da equipe, mas fontes ligadas à franquia afirmam que ele pode voltar antes do início dos playoffs em abril.

No último sábado, Lue, de 40 anos, não pôde comandar os Cavs na vitória sobre o Chicago Bulls, por 114 a 109, fora de casa. Foi a terceira vez que o técnico não esteve no banco durante a temporada devido aos problemas de saúde que o afetam.

"Depois de muitas conversas com os médicos e o gerente geral da equipe, e sobretudo pensando no que é o melhor para a equipe e a minha saúde, preciso deixar de treinar por um tempo para me recuperar totalmente e fazer meu melhor trabalho no resto da temporada", disse Lue no comunicado.

Lue substitui como interino David Blatt no cargo de técnico dos Cavs em janeiro de 2016 e na mesma temporada levou a franquia ao título, o primeiro da história.

"Sofro com dores no peito e tenho outros problemas que podem ter sido provocados pela falta de sono durante o ano. Apesar de todos os exames que fiz, ainda não há conclusões exatas do que tenho", explicou o técnico no comunicado divulgado pelos Cavs.

O assistente Larry Drew, de 59 anos, assumirá o comando da equipe durante a ausência de Lue. Na noite de hoje ele já estará à frente do time contra o Milwaukee Bucks na Quicken Loans Arena.

A estrela dos Cavs, LeBron James, disse hoje que sabe das dificuldades que Lue passou durante a temporada e considera como "justo" a licença pedida pelo treinador para se recuperar.