Topo

Com duplo-duplo de Harden, Rockets vencem Wolves em Minneapolis

19/03/2018 04h08

Minneapolis (EUA), 18 mar (EFE).- O ala-armador James Harden anotou um duplo-duplo de 34 pontos e 12 assistências na vitória do Houston Rockets, fora de casa, por 129 a 120, sobre o Minnesota Timberwolves.

Com o resultado, os Rockets somaram a 26ª vitória nos últimos 28 jogos. A equipe lidera a Conferência Oeste com a melhor marca geral da NBA, com 80% de aproveitamento em 70 jogos, a desempenho que já garantiu para a equipe o título da Divisão Sudoeste e uma vaga nos playoffs.

O armador Chris Paul também foi um dos destaques do time texano ao se aproximar de um triplo-duplo, com 18 pontos, oito rebotes e nove assistências, enquanto o pivô Clint Capela conseguiu um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes. O veterano ala-pivô brasileiro Nenê foi mais uma vez poupado pelo técnico e não entrou em quadra.

Os Timberwolves, por sua vez, tiveram Jeff Teague como principal destaque com 23 pontos, seguido por Andrew Wiggins, com 21, e Karl-Anthony Towns, com um duplo-duplo de 20 pontos e 18 rebotes.

Com a derrota, os Wolves caíram para a oitava posição no Oeste, com a marca de 40-31, mas seguem muito perto de Utah Jazz, New Orleans Pelicans e San Antonio Spurs, todos os três com 40 vitórias e 30 derrotas.

Em outro jogo envolvendo equipes do Oeste, Damian Lillard brilhou ao marcar 23 pontos e levar o Portland Trail Blazers a 13ª vitória consecutiva, superando o Los Angeles Clippers na Califórnia por 122 a 109.

O Los Angeles, por sua vez, teve o reserva Lou Williams como cestinha, com 30 pontos, seguido por Montrezl Harrell - que também saiu do banco - com 24 pontos.

Os Clippers somaram o terceiro revés consecutivo e estão fora da zona de classificação para os playoffs, com 37 triunfos em 69 partidas, mas seguem com chances de voltar ao hall dos oito melhores faltando 13 jogos para o término da temporada regular.