Topo

Brasil enfrentará Croácia e Áustria antes do embarque para a Rússia

19/03/2018 12h32

Redação Central, 19 mar (EFE).- A CBF anunciou nesta segunda-feira que a seleção brasileira enfrentará Croácia e Áustria, nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente, nos dois últimos compromissos antes da estreia na Copa do Mundo.

"As datas estabelecem um padrão que faz com que a Seleção entre em campo semanalmente, criando um ritmo de trabalho e de jogo", conforme aponta comunicado divulgado pela entidade.

Os comandados por Tite farão a primeira partida no Mundial em 17 de junho, encarando a seleção da Suíça, em Rostov, na Rússia, pelo grupo E, chave que ainda conta com Costa Rica e Sérvia, adversários dos dias 22 e 27, respectivamente.

O amistoso contra os croatas, segundo a CBF, acontecerá na Inglaterra, em cidade ainda a ser definida. Já o encontro com os austríacos será realizado em Viena.

Além disso, a entidade anunciou que, a partir de 28 de maio, após encerrar período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, os pentacampeões mundiais trabalharão nas instalações do Tottenham, até 2 de junho.

"A seleção terá à sua disposição: academia, sala de natação, dois campos de tamanho oficial, além de um hotel recém construído dentro do próprio CT", diz a nota.

Em 11 de junho, o Brasil desembarcará em Sochi, na Rússia, onde ficará concentrado durante o Mundial. EFE

bg/rd