Topo

Meia argentino deixa Atlético de Madrid e assina com Beijing Renhe

31/01/2018 16h48

Madri, 31 jan (EFE).- O Atlético de Madrid acertou nesta quarta-feira a transferência do meia Augusto Fernández para o Beijing Renhe, promovido para edição de 2018 da primeira divisão chinesa, encerrando uma passagem de dois anos do argentino pelo clube.

O time de Pequim, treinado pelo espanhol Luis García Plaza, iniciou as investidas na semana passada e já tinha um acordo prévio, mas esperou o atleta realizar exames médicos e assinar contratado para confirmar oficialmente a chegada do reforço.

"Após algo mais de dois anos na nossa equipe, vai embora um jogador carismático que é muito querido no vestiário e entre os torcedores. O seu compromisso dentro e fora do campo faz com que sintamos que estamos nos despedindo hoje de um grande profissional ao qual queremos desejar toda a sorte na sua nova etapa na China", disse o 'Atleti' em comunicado.

A passagem de Fernández pela equipe 'rojiblanca', iniciada em janeiro de 2016, foi marcada por uma grave lesão no joelho direito sofrida em setembro desse ano e que o deixou afastado dos gramados por dez meses.

Ao todo, o argentino de 30 anos disputou 34 jogos pelo Atlético e não marcou gols. Antes, havia passado por Vélez Sarsfield, River Plate, Saint-Étienne e Celta de Vigo.

Ele agora defenderá o atual vice-campeão da segunda divisão da China e terá como companheiro de time o meia Ivo, ex-jogador de Palmeiras e Ponte Preta, entre outros.