Topo

Sevilla vacila no fim e cede empate ao Getafe dentro de casa pelo Espanhol

28/01/2018 17h41

Sevilla (Espanha), 28 jan (EFE).- O Sevilla empatou neste domingo com o Getafe em 1 a 1, em jogo pelo Campeonato Espanhol disputado no estádio Ramón Sánchez Pizjuan, em que sofreu gol aos 48 minutos do segundo tempo, se afastando ainda mais da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Os anfitriões encontraram muitas dificuldades em superar a defesa adversária, só abrindo o placar aos 27 da etapa final, com o atacante colombiano Luis Muriel. No finzinho, o zagueiro Cala dividiu com o goleiro Sergio Rico e, na sobra o atacante Ángel Rodríguez encheu o pé e deixou tudo igual.

O lance gerou muitas reclamações por parte do time da casa junto ao árbitro Javier Alberola, pedindo falta do defensor do Getafe. Rico e o atacante Nolito chegaram a receber cartões amarelos. Após o apito final, a polícia precisou proteger o juiz do jogo, diante do protesto dos jogadores do Sevilla.

A equipe do meia Paulo Henrique Ganso, que sequer ficou no banco de reservas, segue na sexta posição, com 33 pontos, agora cinco distante do Real Madrid, quarto na tabela, e a quatro do Villarreal, que está em quinto.

O Getafe, por sua vez, ocupa o nono posto, com 28 pontos, e segue sonhando com a possibilidade de disputar a Liga Europa na próxima temporada.