Topo

Batshuayi desequilibra, Chelsea bate Newcastle e avança na Copa da Inglaterra

28/01/2018 14h08

Londres, 28 jan (EFE).- O Chelsea passou neste domingo pelo Newcastle por 3 a 0, sem dificuldades, e carimbou passaporte para as oitavas de final da Copa da Inglaterra, quatro dias depois da queda nas semis da Copa da Liga, em clássico com o Arsenal.

Na partida disputada no estádio Stamford Bridge, o atacante belga Michy Batshuayi aproveitou bem a chance de estar entre os titulares e marcou duas vezes, aos 31 e aos 44 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o lateral-esquerdo espanhol Marcos Alonso, deu números finais ao duelo aos 27.

O artilheiro da partida, curiosamente, deve deixar o Chelsea nos próximos dias, pois, segundo a imprensa espanhola, é alvo do Sevilla para reforçar a equipe no restante da temporada. A transferência se seria por empréstimo.

O técnico italiano Antonio Conte fez rodízio, mudando cinco titulares com relação a derrota desta quarta-feira para o Arsenal por 2 a 1, no Emirates Stadium. O meia Willian foi um dos que ficou de fora do 11 inicial, não sendo sequer relacionado. O zagueiro David Luiz também ficou fora do banco de reservas.

No jogo, o comandante 'blue' aproveitou para colocar em campo o meia Ross Barkley, recém-contratado junto ao Everton, e a dois jovens formados na base do clube, o zagueiro Ethan Ampadu e o meia Callum Hudson-Odoi, ambos de 17 anos.