Topo

Napoli receberá Bologna pelo Italiano e encontrará meia que o recusou

26/01/2018 16h20

Roma, 26 jan (EFE).- O Napoli receberá neste domingo o Bologna do meia italiano Simone Verdi, que recusou proposta para trocar de camisa e defender o líder isolado do Campeonato Italiano, pela 22ª rodada, em que a Juventus tentará quebrar a sequência de jogos com placar de 1 a 0, um dia antes, em visita ao Chievo.

O time do volante Allan, que tem 54 pontos, tentou acertar com o destaque do próximo adversário, mas o jogador, de 25 anos, preferiu seguir no 'Rossoblù' e foi ovacionado pela torcida do clube, na vitória do último vitória do último fim de semana, sobre o Benevento por 3 a 0, no estádio Renato Dall'ara.

Verdi, inclusive, deve ser titular na equipe comandada pelo técnico Roberto Donadoni, 12º na tabela, com 27 pontos. No lado do Napoli, o lateral-esquerdo argelino Faouzi Ghoulam e o atacante polonês Arkadiusz Milik, com lesões de longa duração, são os únicos desfalques.

Vice-líder da competição, com 53 pontos, a Juve passou nas últimas duas rodadas por Cagliari e Genoa, ambos pelo placar mínimo. O time do técnico Massimiliano Allegri estará sem o atacante argentino Paulo Dybala, que se recupera de lesão muscular.

O Chievo, próximo adversário dos 'Bianconeros' no Italiano, é 13º na tabela de classificação, com 22 pontos, seis acima da zona rebaixamento, que é encabeçada pela Spal.

A Lazio, que saltou para a terceira posição, com 46 pontos, ao vencer jogo atrasado no meio de semana com a Udinesa por 3 a 0, visitará neste domingo o Milan, que aparece no sétimo posto, com 31 pontos. O meia Felipe Anderson, ex-Santos, que marcou na partida de quarta-feira, deverá ser titular mais uma vez.

Já a Inter de Milão, que atravessa jejum de vitórias de seis jogos no Italiano e está no quarto posto, com 43 pontos, receberá no domingo a Spal. A expectativa é se o meia Rafinha, contratado nesta semana junto ao Barcelona, será relacionado para ficar no banco de reservas.

Quinta colocada, com 41 pontos, a Roma enfrentará pela segunda vez nesta semana a Sampdoria, sexta, com 34. As duas equipes empataram em 1 a 1 na quarta-feira, em jogo que foi adiado no primeiro turno por causa de previsão de chuva na cidade de Gênova. O encontro deste domingo será no Estádio Olímpico.

A 22ª rodada da competição será aberta neste sábado, com visita da Atalanta, oitava na tabela, com 30 pontos, ao Sassuolo, que está em 14º, com 22. No domingo, outros destaques, são a Udinese, nona, indo à casa do Genoa, 15º; o Torino, décimo, recebendo o lanterna Benevento; e a Fiorentina, 11º, pegando o Verona, 19º.



Programação da 22ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Sassuolo - Atalanta.

Chievo - Juventus.

Domingo.

Spal - Inter de Milão.

Crotone - Cagliari.

Fiorentina - Verona.

Genoa - Udinese.

Napoli - Bologna.

Torino - Benevento.

Milan - Lazio.

Roma - Sampdoria.