Topo

Larsson acredita que Coutinho "pode alcançar níveis similares a Neymar"

26/01/2018 14h01

Madri, 26 jan (EFE).- O sueco Henrik Larsson, ex-atacante do Barcelona, opinou nesta sexta-feira que o brasileiro Philippe Coutinho, que estreou ontem pela equipe catalã no jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei contra o Espanyol, "pode alcançar níveis similares aos de Neymar".

Larsson expressou que a nova contratação do Barça "vai ter um bom rendimento" e, embora seja "realmente difícil substituir Neymar", tem "certeza absoluta" de que vai alcançar o nível do atual jogador do Paris Saint-Germain.

"Jogar ao lado de jogadores do máximo nível em cada posição, um degrau acima dos seus ex-companheiros de Liverpool, o ajudará a conseguir", disse o ex-atacante, que qualificou Coutinho como "um jogador fantástico com um grande conhecimento do futebol".

"Sendo ainda relativamente jovem, conseguiu unir sua qualidade técnica nata a uma grande melhora em conceitos táticos. Nos últimos anos, conseguiu entender quando deve conduzir a bola e quando deve soltá-la, uma qualidade pouco frequente e que costuma ser adquirida graças à experiência", disse.

Larsson também destacou o grande desempenho de Coutinho no Liverpool nos últimos meses.

"Ele compreendeu que acabaria contratado pelo Barcelona e tentou lidar da melhor forma possível com a situação: fez bem seu trabalho e somou pontos para o Liverpool. Nem todo mundo da sua idade pode ter essa capacidade de concentração".

Por outro lado, o sueco comentou que o fato de Coutinho não poder disputar a Liga dos Campeões "é um grande revés para todas as partes: para o jogador, para o Barcelona, para os fãs do torneio". EFE

jap/cs