Topo

Colômbia define Barranquilla como sede de possível duelo com Brasil na Davis

25/01/2018 17h20

Barranquilla, 25 jan (EFE).- O prefeito de Barranquilla, Alejandro Char, anunciou nesta quinta-feira que a cidade será sede do duelo decisivo do Zonal das Américas da Copa Davis, caso a Colômbia avance na série eliminatória com Barbados.

"Já inauguramos o complexo de tênis, e o país já começou a ver. Na federação, nos disseram que não havia necessidade de improvisar, se aqui temos o melhor palco", disse o chefe do Executivo municipal.

As instalações contam com dez quadras, tendo capacidade total para 2 mil pessoas. O piso utilizado terá o mesmo material utilizado no complexo de Melbourne, onde é disputado o Aberto da Austrália.

Entre 6 e 7 de abril, os colombianos jogarão em casa, contra o vencedor do confronto entre Brasil e República Dominicana, que será em Santo Domingo, pela primeira rodada.

Os duelos da fase inicial serão entre os dias 2 e 3 de fevereiro. Os vencedores jogarão na sequência, em série que definirá um dos classificados para a repescagem do grupo Mundial - o outro será Argentina, Chile ou Equador.