Topo

Leganés vence com gol de brasileiro no Bernabéu e elimina Real da Copa do Rei

24/01/2018 21h23

Madri, 24 jan (EFE).- O Leganés obteve nesta quarta-feira um dos resultados mais importantes em seus 90 anos de história ao bater o Real Madrid por 2 a 1 em pleno estádio Santiago Bernabéu, com um gol do meia brasileiro Gabriel, e se classificar pela primeira vez para as semifinais da Copa do Rei.

A equipe dirigida por Asier Garitano se tornou a primeira a virar uma eliminatória sobre o Real em âmbito nacional depois de ter sido derrotada como mandante na ida. No primeiro jogo, há uma semana, no Estádio Municipal de Butarque, os comandados de Zinedine Zidane haviam vencido por 1 a 0. Com isso, foram derrubados no número de gols fora de casa.

Se o Leganés, que agora aguarda sorteio para conhecer o próximo adversário na competição, tudo é festa, nos 'Blancos', o sinal de alerta está aceso. O time é apenas o quarto colocado do Campeonato Espanhol, com 19 pontos de desvantagem para o líder Barcelona, está fora da Copa do Rei e terá pela frente o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Apesar de já quase não ter chances de bicampeonato nacional, 'Zizou' optou por uma formação inicial alternativa, com apenas dois titulares, o zagueiro Sergio Ramos e o atacante Benzema, que precisa de ritmo depois de ter se recuperado de lesão. O volante Casemiro ficou no banco, enquanto o lateral-esquerdo Marcelo sequer foi relacionado, assim como o atacante Cristiano Ronaldo. O preço pago foi alto.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Achraf tocou na fogueira para Nacho, que foi desarmado. Eraso então partiu livre e, demonstrando bastante confiança, chutou de longe e superou o goleiro Casilla para fazer 1 a 0.

O Real ainda buscou o empate, aos dois minutos da segunda etapa, com Benzema. O francês recebeu de Vázquez, concluiu na saída do goleiro e marcou seu primeiro gol em dois meses.

Mas a noite era mesmo do Leganés, que carimbou a classificação com toque brasileiro. Aos dez, Eraso cobrou escanteio e Gabriel, meia revelado pelo Resende-RJ e que despontou para o futebol com a camisa da Juventus, marcou de cabeça.