Topo

Barça fará cerimônia de despedida para Mascherano nesta terça

23/01/2018 14h08

Barcelona, 23 jan (EFE).- O Barcelona realizará nesta quarta-feira uma cerimônia de adeus para o zagueiro e volante Javier Mascherano, que em breve deixará o clube catalão para defender o Hebei Fortune, clube da primeira divisão chinesa que conta com o meia Hernanes no elenco.

Mascherano também terá a oportunidade de se despedir da torcida na próxima quinta, antes da partida entre Barça e Espanyol, no estádio Camp Nou, pelas quartas de final da Copa do Rei.

O clube da Catalunha homenageará o defensor em um evento no Auditori 1899, no estádio Camp Nou, com a presença do presidente Josep Maria Bartomeu e todo o elenco principal.

Mascherano chegou ao Barça depois da Copa do Mundo de 2010, contratado junto ao Liverpool, por 24 milhões de euros. Embora tenha assinado como volante, com o passar do tempo e a aposentadoria de Carles Puyol tornou-se companheiro de zaga de Gerard Piqué.

Em sete anos e meio, o argentino disputou 334 jogos pelo Barcelona e conquistou 14 títulos: dois da Liga dos Campeões, dois do Mundial de Clubes, quatro do Campeonato Espanhol, quatro da Copa do Rei e dois da Supercopa da Espanha.

Com a chegada do técnico Ernesto Valverde, 'Masc' perdeu espaço e se tornou a quarta opção para a zaga, atrás de Piqué, Umtiti e Vermaelen. Em busca de mais tempo em campo antes da Copa da Rússia, ele optou por ir para o futebol chinês.