Topo

Técnico uruguaio é apresentado no Bordeaux e diz que Malcom não deverá sair

22/01/2018 14h22

Paris, 22 jan (EFE).- O uruguaio Gustavo Poyet foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Bordeaux, da França, e garantiu que o atacante Malcon, ex-Corinthians, suposto alvo de Arsenal e Tottenham, não deverá sair nesta janela de transferências.

"A primeira coisa que fiz foi perguntar se Malcom ficaria. Foi me dito que sim", disse o novo comandante, em posição confirmada posteriormente pelo presidente do clube francês, Stephane Martin.

Poyet, que terá como um dos auxiliares, o ex-volante Fernando Menegazzo, ex-Juventude e Grêmio, que passou pelo Bordeaux como jogador entre 2005 e 2011, admitiu ainda que precisará conquistar os torcedores.

"A melhor forma de seduzí-los é ganhar jogos, mas é difícil deixar sua marca imediatamente, não podemos mudar tudo", admitiu o ex-treinador de Brighton, Sunderland, AEK Atenas, Betis e Shanghai Shenhua, que comandou na temporada passada.

Poyet foi anunciado ontem como substituto de Jocelyn Gourvennec, que deixou o Bordeaux na última quinta-feira.

O clube, que venceu o Nantes por 1 a 0, fora de casa, no último sábado, sob o comando do interino Eric Bedouet, ocupa a 12ª colocação do Campeonato Francês, com 26 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.