Topo

Napoli vence Atalanta, faz a "quina" e se mantém à frente no Italiano

21/01/2018 15h27

Roma, 21 jan (EFE).- Foi difícil e pela vantagem mínima, mas o Napoli emplacou neste domingo a quinta vitória seguida pelo Campeonato Italiano ao bater a Atalanta por 1 a 0 no estádio Atleti Azzurri d'Italia e se garantiu na liderança da competição ao menos até o final da atual rodada, a 21ª.

No duelo que marcou a reabertura do Italiano após duas semanas de recesso, os 'Azzurri' tiraram uma pedra do sapato, já que foram eliminados pela equipe de Bergamo nas quartas de final da Copa da Itália e perderam para ela nos dois jogos da temporada passada.

Após um primeiro tempo truncado, com poucas chances de gol, o time visitante subiu o nível na etapa final, passou a criar mais e balançou a rede aos 20 minutos. Callejón fez ótimo lançamento no vazio e Mertens finalizou para definir o resultado.

A parte final do duelo não foi das mais fáceis para os comandados de Maurizio Sarri, que escaparam algumas vezes do empate. Na melhor chance da Atalanta, aos 27, Cristante tentou de fora da área e Pepe Reina fez linda defesa.

O Napoli tem agora 54 pontos, quatro a mais que a segunda colocada, a Juventus, que na segunda-feira encerrará a rodada encarando o Genoa no Allianz Stadium. Já os donos da casa vêm em sétimo lugar, com 30 pontos, a três da Sampdoria, que derrotou a Fiorentina por 3 a 1 no Luigi Ferraris e fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa, com 33.

Em Gênova, o grande nome foi o experiente Quagliarella, autor dois três gols da 'Samp'. Quem descontou para a 'Viola' foi Carlos Sánchez, quando o placar já era de 3 a 0.

A Lazio, com o zagueiro Wallace e o volante Lucas Leiva entre os titulares e Felipe Anderson entrando na segunda etapa, goleou o Chievo por 5 a 1 no Estádio Olímpico e assumiu a terceira posição. O time da capital foi a 43 pontos, um a mais que a Inter de Milão, que mais tarde jogará contra Roma. Os 'Giallorossi' vêm em quinto, com 39.

Os 'Biancocelesti' fizeram 1 a 0, com Luis Alberto, e sofreram o empate pouco depois, graças a Pucciarelli. Mas depois só deu Lazio, que marcou dois gols com Milinkovic-Savic, um com Bastos e um com Nani.

A Udinese, oitava colocada, contou com um gol do zagueiro Samir, ex-Flamengo, mas apenas empatou com a Spal, antepenúltimo colocado, em 1 a 1. O placar foi o mesmo do jogo entre o Torino, nono, e o Sassuolo, 14º.