Topo

Monaco bate o lanterna e quebra sequência de empates pelo Francês

21/01/2018 19h20

Redação Central, 21 jan (EFE).- Após ter empatado com Nice e Montpellier, o Monaco reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Francês neste domingo ao bater o Metz, lanterna da competição, por 3 a 1 no estádio Louis II, em jogo válido pela 22ª rodada.

A atuação do atual campeão não encheu os olhos, mas serviu para que o time se recuperasse. Quando tudo indicava que o placar ficaria em branco durante o intervalo, Jorge abriu o placar para a equipe anfitriã aos 47 minutos do primeiro tempo. O ex-lateral do Flamengo pegou a sobra perto da meia-lua, encheu o pé e acertou o canto.

Na segunda etapa, a missão dos donos da casa ficou mais tranquila com a expulsão do goleiro Kawashima, que deixou o Metz com um a menos logo aos cinco minutos. Ghezzal marcou o segundo, aos 22, e, embora Niane tenha descontado para os visitantes, cinco minutos depois, o Monaco não deixou a vitória escapar e ainda marcou o terceiro, aos 36, com Rony Lopes.

Além de Jorge, o time do principado contou com outro brasileiro, o volante Fabinho. O meia Boschilia ficou no banco, enquanto o zagueiro Jemerson foi desfalque.

Também neste domingo, com Dante e sem Marlon na zaga, o Nice bateu o Saint-Étienne por 1 a 0 em casa, no Allianz Riviera. Cyprien foi quem balançou a rede.