Topo

Leverkusen goleia Hoffenheim fora de casa e assume vice-liderança do Alemão

20/01/2018 17h58

Berlim, 20 jan (EFE).- Derrotado pelo Bayern de Munique na semana passada, na reabertura do Campeonato Alemão após a pausa de inverno, o Bayer Leverkusen e se recuperou neste sábado ao golear o Hoffenheim por 4 a 1 fora de casa e assumir a vice-liderança, atrás apenas da equipe bávara, que entrará em campo apenas amanhã.

Com apenas um revés nas últimas 14 partidas pela 'Bundesliga', o Leverkusen soma 31 pontos, menos apenas que o Bayern, com 44. O time do lateral-esquerdo Wendell, que mais uma vez foi titular, supera no saldo de gols o RB Leipzig, que perdeu para o Freiburg, e o Borussia Mönchengladbach, que superou o Augsburg.

O jogo disputado na Rhein-Neckar-Arena, em Hoffenheim, teve cinco gols, mas apenas um deles marcado no primeiro tempo. Aos 42 minutos, momento em que o time anfitrião parecia melhor, Bailey dominou na área e finalizou com estilo, fazendo 1 a 0.

Os donos da casa estiveram perto do empate em duas ocasiões, mas mandou uma bola na trave e outra no travessão. Como quem não faz leva, Baumgartlinger aumentou para o Leverkusen aos sete da segunda etapa.

Depois disso, brilhou a estrela do atacante Alario, que aumentou aos 25. O Hoffenheim ainda descontou, aos 41 minutos, mas nos acréscimos, aos 47, o argentino assinalou mais um.

Na Red Bull Arena, Werner, em chute de fora da área, colocou o Leipzig em vantagem, aos 21 da segunda etapa. Haberer empatou aos 27, e quatro minutos depois Koch fez o gol que selou a vitória do Freiburg, agora dono da 12ª posição, com 23 pontos.

Separados por um ponto antes de a bola rolar, Gladbach e Augsburg fizeram um confronto direto na parte de cima da tabela no Borussia Park. Ginter e Thorgan Hazard marcaram uma vez cada e selaram o triunfo a equipe mandante.

A sétima colocação é do Eintracht Frankfurt, que foi à Volkswagen Arena e venceu o Wolfsburg, 13º, por 3 a 1. Os 'Lobos' aparecem em 13º lugar, com 20 pontos, quatro à frente do Werder Bremen, que abre a zona de rebaixamento e encara o Bayern neste domingo.

O Mainz se distanciou do Bremen ao derrotar o Stuttgart por 3 a 2 como mandante, enquanto o último colocado, o Colônia, bateu o antepenúltimo, o Hamburgo, por 2 a 0 em pleno Volksparkstadion.