Topo

Wenger alcança marca histórica, mas Arsenal só empata com ameaçado West Brom

31/12/2017 16h34

Redação Central, 31 dez (EFE).- O Arsenal não foi além de empate com o West Bromwich, neste domingo, em 1 a 1, fora de casa, na partida 811 do técnico francês Arsène Wenger no Campeonato Inglês, em novo recorde da competição, superando marca do escocês Alex Ferguson, ex-Manchester United.

Os dois gols do duelo, disputado no estádio The Hawthorns, foram marcados na reta final do segundo tempo. Aos 38, o atacante chileno Alexis Sánchez cobrou falta da entrada da área, contou com desvio no meia irlandês James McClean e venceu o goleiro inglês Ben Foster.

A igualdade veio seis minutos depois, quando o meia-atacante inglês Jay Rodríguez converteu cobrança de pênalti. O lance foi originado em toque de mão do lateral-direito inglês Callum Chambers, marcado pelo árbitro Mike Dean, que gerou muitos protestos dos 'Gunners', especialmente, de Wenger.

O contestado técnico francês, que chegou ao clube em 1996, alcançou a marca de 811 jogos, superando Ferguson, que se aposentou em 2013, tendo no currículo, 13 títulos da competição.

Além da marca histórica do treinador, o jogo pode ter marcado a última aparição de Sánchez pelo Arsenal, já que o jogador segue sendo especulado como alvo do Manchester City. O atacante chileno tem contrato até o meio deste ano e vem tendo a saída dificultada por Wenger.

Com o empate, o time londrino chegou aos 38 pontos, aparecendo na quinta colocação. A equipe tem um ponto a mais que o Tottenham, que tem um jogo a menos, já que o duelo com o West Ham acontecerá apenas na quinta-feira, após a realização da 22ª rodada, entre amanhã e quarta.

O West Bromwich, por sua vez, voltou a figurar na frente do Swansea, que retorna a lanterna. O clube azul e branco está com 16 pontos, na 19ª colocação na tabela.