Topo

Roma para no árbitro de vídeo e empata com Sassuolo; Benevento vence a 1ª

30/12/2017 17h10

(Atualiza com resultado de Inter de Milão e Lazio).

Roma, 30 dez (EFE).- A Roma empatou neste sábado com o Sassuolo em 1 a 1, no Estádio Olímpico, em jogo marcado por atuação decisiva do árbitro de vídeo (VAR), pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, que registrou a primeira vitória do modesto Benevento na elite do país tetracampeão mundial.

Na capital, os anfitriões abriram o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com gol do meia Lorenzo Pellegrini, justamente, ex-jogador da equipe visitante.

O gol da igualdade do Sassuolo veio aos 33 da etapa complementar, quando o meia Simone Missiroli venceu Alisson, em cabeçada frontal, após cruzamento do lateral-esquerdo Federico Peluso.

Pouco antes de ver o adversário empatar, a Roma teve um primeiro gol anulado, quando o centroavante bósnio Edin Dzeko balançou as redes, mas em posição irregular.

Aos 40 da etapa final, o versátil Alessandro Florenzi marcou, e o árbitro Daniele Orsato validou o lance. Por meio de vídeo, contudo, foi flagrado impedimento do atacante turco Cengiz Ünder, que participou do lance, disputando espaço com Missiroli na área, permitindo que a bola sobrasse para o companheiro.

Com o empate, a Roma chegou aos 39 pontos, se mantendo provisoriamente na quarta colocação na tabela. O Sassuolo, por sua vez, fecha a 19ª rodada no 14º posto, com 21 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.

Figura destacada entre os três últimos da tabela, que cairiam no fim da temporada para a segunda divisão, o Benevento teve momento histórico neste sábado, ao derrotar o Chievo, em seus domínios, por 1 a 0, conquistando assim a primeira vitória na primeira divisão.

O autor do gol isolado da partida foi o atacante Massimo Coda, que balançou as redes aos 29 minutos da etapa complementar.

Até hoje, o Benevento só tinha conseguido um ponto, em empate com o Milan em 2 a 2, graças a gol do goleiro Alberto Brignoli, nos acréscimos do segundo tempo. Dessa forma, apesar do resultado positivo, a equipe segue na lanterna.

Em duelo de equipes que tentam se aproximar do topo da tabela, que é ocupado pelo Napoli - que chegou aos 48 pontos ontem, ao bater o Crotone por 1 a 0 -, Inter de Milão e Lazio acabaram empatando sem gols, no estádio San Siro.

O jogo foi mais um que teve o vídeo aparecendo com papel fundamental. Aos 15 minutos da etapa complementar, o árbitro Gianluca Rocchi marcou pênalti para os visitantes, após visualizar toque na mão do zagueiro eslovaco Milan Skriniar. O lance, em seguida, foi anulado, após avaliação das imagens.

A Inter, que foi líder do campeonato até duas semanas atrás, chegou aos 41 pontos, na terceira posição. Já a Lazio, aparece no quinto posto na tabela, com 37 pontos.

Mais cedo, o Milan participou do primeiro jogo do dia e empatou com a Fiorentina em 1 a 1, fora de seus domínios, em resultado ruim para as duas equipes, na luta para ir aos torneios europeus na próxima temporada.

Os dois gols do duelo saíram no segundo tempo, primeiro, aos 26, com o atacante argentino Giovanni Simeone, que abriu o marcador para os donos da casa. O meia turco Hakan Çalhanoglu, que saiu do banco pouco depois do intervalo, igualou tudo três minutos depois.

A Fiorentina chegou aos 27 pontos e está na sétima colocação, fora da zona continental. O Milan, por sua vez, está ainda mais atrás na tabela, com 24 pontos, na 11ª posição.

A Sampdoria se deu bem na rodada e subiu para o sexto posto, com 30 pontos, graças a vitória suada sobre a Spal, em casa, por 2 a 0. Os dois gols - um deles de pênalti - foram marcados nos acréscimos da etapa complementar, pelo experiente atacante Fabio Quagliarella.

A Atalanta poderia alcançar a pontuação do time de Gênova, mas, acabou derrotada, jogando como mandante, pelo Cagliari por 2 a 1. O atacante Leonardo Pavoletti e o meia Simone Padoin mexeram no placar para os visitantes. O meia-atacante argentino Alejandro Gómez descontou.

A Udinese, por sua vez, foi a 27 pontos, ao superar de virada o Bologna por 2 a 1, fora de casa. O primeiro gol do jogo foi anotado pelo zagueiro Danilo, ex-Atlético Paranaense e Palmeiras, que jogou contra o patrimônio e marcou contra. O lateral-direito suíço Silvan Widmer e o atacante Kevin Lasagna garantiram a reviravolta.

Além disso, neste sábado, Torino e Genoa ficaram no empate sem gols, no Estádio Olímpico de Turim.