Topo

City fecha grande ano enfrentando o Palace; United pega o Southampton

29/12/2017 18h13

Londres, 29 dez (EFE).- O Manchester City encerra o ano de 2017, marcado por uma quebra de recorde na liderança no Campeonato Inglês, enfrentando o Crystal Palace neste domingo no estádio Selhurst Park, em Londres, enquanto o Manchester United, segundo colocado, jogará contra o Southampton em Old Trafford neste sábado.

Embora a rodada deste fim de semana seja apenas a 21ª, o time dirigido por Josep Guardiola já está com a mão na taça. Com 19 vitórias, um empate e nenhuma derrota, os 'Citizens' fazem a melhor campanha da história da 'Premier League' após 20 jogos e somam 58 pontos, 15 a mais que os 'Diabos Vermelhos'.

O primeiro colocado irá a Londres sem os zagueiros Kompany e Stones nem o lateral-esquerdo Mendy, machucados, e ainda não sabe se poderá contar com o meia David Silva, que vem sentindo dores.

O Palace, que iniciou a campanha no Inglês com sete derrotas consecutivas, vinha em recuperação e saiu da zona de rebaixamento, mas nesta quinta-feira perdeu uma invencibilidade de oito partidas ao ser derrotado pelo Arsenal por 3 a 2. Com isso, caiu para a 16ª colocação, a um ponto do Bournemouth, 18º.

À espera de tropeços do rival para voltar a sonhar com o título, o United, no momento, limita-se a defender a segunda posição. Vindo de dois empates em 2 a 2, com Leicester e Burnley, os 'Diabos Vermelhos' têm apenas um ponto a mais que o Chelsea (43 a 42), que aparece em terceiro lugar.

A equipe comandada por José Mourinho buscará a reabilitação em duelo com o Southampton, dono da 14ª colocação. O 'Special One' terá os desfalques do zagueiro Bailly e dos volantes Carrick e Fallaini, enquanto o lateral-esquerdo Darmian e o atacante Martial são dúvidas.

Nos 'Saints', o lateral-esquerdo Bertrand e o atacante Austin estão entregues ao departamento médico. Além disso, o zagueiro Van Dijk deixou o clube rumo ao Liverpool, na transferência mais cara da história entre defensores.

Na caça ao United, o Chelsea receberá o Stoke City no estádio Stamford Bridge e terá dois desfalques na zaga, David Luiz, ainda se recuperando de um problema no joelho, e Christensen, que vem sendo o destaque da retaguarda dos 'Blues'. Ainda sem Van Dijk, o Liverpool, quarto, pegará o Leicester em Anfield Road.

No domingo, serão realizados dois jogos, o do City contra o Palace e o entre West Bromwich e Arsenal, respectivamente vice-lanterna e sexto colocado, último do ano na Inglaterra. A bola rolará às 16h30 (local, 14h30 de Brasília) no estádio The Hawthorns.



Programação da 21ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Bournemouth - Everton.

Chelsea - Stoke City.

Huddersfield - Burnley.

Liverpool - Leicester.

Newcastle - Brighton.

Watford - Swansea.

Manchester United - Southampton.

Domingo.

Crystal Palace - Manchester City.

West Bromwich - Arsenal.

Quarta-feira.

Tottenham - West Ham.