Topo

Swansea, lanterna do Inglês, anuncia contratação de técnico português

28/12/2017 13h29

Londres, 28 dez (EFE).- O Swansea City, lanterna da primeira divisão do Campeonato Inglês, oficializou nesta quinta-feira a nomeação do português Carlos Carvalhal como novo técnico da equipe até o final da temporada.

Demitido do Sheffield Wednesday, 14º colocado da segundona, há apenas três dias, Carvalhal chega com a missão de evitar o rebaixamento. Após 20 rodadas, os 'Swans' somam 13 pontos, cinco a menos que o West Ham, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

"Estamos encantados com esta nomeação. Sentimos que precisávamos regularizar a situação com o treinador o mais rápido possível e, embora os tempos nem sempre sejam os melhores, vemos a segunda metade da temporada com um otimismo renovado", declarou o presidente do Swansea, Huw Jenkins.

"A passagem de Carlos no Sheffield Wednesday, onde obteve a vaga para os playoffs (da segunda divisão) em duas ocasiões, mostra que ele tem o que é preciso para liderar uma equipe", acrescentou.

Carvalhal é o sexto técnico do Swansea nos últimos dois anos, sucedendo Garry Monk, Alan Curtis, Francesco Guidolin, Bob Bradley e Paul Clement, este demitido há oito dias.