Topo

Polícia cumpre mandato de busca e apreensão em sede do Independiente

28/12/2017 16h00

Buenos Aires, 28 dez (EFE).- A sede de Independente, campeão da Copa Sul-Americana deste ano, foi vistoriada por policiais nesta quinta-feira em cumprimento de mandato de busca e apreensão em meio a uma investigação de lavagem de dinheiro.

A instalação, em Avellaneda, na província de Buenos Aires, foi inspecionada durante a manhã por ordem do juiz Gabriel Vitale, segundo informações fornecidas à imprensa local por pessoas ligadas ao processo.

A causa investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro incluindo o chefe da principal torcida organizada do Independiente, Pablo Álvarez, que está preso, e dirigentes do clube. Em um vídeo divulgado na internet, são vistos cerca de 20 policiais revistando a sede.

'Bebote' Álvarez foi detido em 27 de outubro por ter extorquido e ameaçado o treinador dos 'Rojos', Ariel Holan, que disse que deixaria a equipe por não se sentir seguro, mas depois voltou atrás.

Além disso, no dia 30 de novembro, foi preso o vice-presidente do clube, Noray Nakis, e 20 integrantes da organizada, todos acusados de participarem de uma quadrilha chefiada por 'Bebote'.

O clube ainda não comentou o caso.