Topo

Napoli e Juventus disputam "título de inverno" do Italiano

28/12/2017 15h33

Roma, 28 dez (EFE).- O Napoli tentará conquistar nesta sexta-feira o chamado "título de inverno" do Campeonato Italiano, encerrando o primeiro turno na liderança da competição, em jogo contra o Crotone como visitante, enquanto a Juventus, que vem um ponto atrás, jogará contra o Verona no sábado, também fora de casa.

A competição chega à nona rodada com os 'Azzurri' na ponta da tabela, com 45 pontos, contra 44 da atual hexacampeã nacional. A Inter, invicta até duas semanas atrás, perdeu forças, sofreu duas derrotas e agora vem na terceira posição, com 40. A Roma é quarta, com 38 pontos, e tem um jogo atrasado a disputar.

Após 22 anos com recesso de fim de ano, a organização do Italiano optou pela realização de uma rodada entre o Natal e o feriado de Ano Novo, com uma partida nesta sexta e todas as outras no sábado.

O primeiro a entrar em campo será o Napoli, diante do antepenúltimo colocado, no estádio Ezio Scida. Se vencer, repetirá a campanha 2015/2016 e fechará o turno à frente de todos os concorrentes.

O técnico Maurizio Sarri poderá repetir os titulares das últimas partidas, já que os dois desfalques continuam sendo o lateral-esquerdo Ghoulam e o atacante Milik, com lesões de longa duração. Os brasileiros Allan e Jorginho provavelmente começarão jogando, enquanto Leandrinho deverá ficar no banco.

Na Juve, mais uma vez a incógnita para o duelo com o Verona no estádio Marc'Antonio Bentegodi é o aproveitamento ou não de Dybala. 'La Joia' entrou apenas no segundo tempo contra Inter de Milão e Bologna e permaneceu entre os reservas durante os 90 minutos contra a Roma, no último sábado.

O jogo que gera maior expectativa na rodada é entre Inter e Lazio, quinta colocada, no estádio de San Siro. Embora esteja à frente na tabela, a equipe de Milão vive momento pior, com duas derrotas seguidas pelo campeonato, para Udinese e Sassuolo, e a eliminação para o rival Milan na prorrogação nas quartas de final da Copa da Itália.

Já os 'Biancocelesti' golearam o Crotone no sábado e avançaram às semifinais do torneio de mata-mata batendo a Fiorentina por 1 a 0 no Estádio Olímpico de Roma.

Se a Inter está em dificuldade, no rival Milan, os problemas já duram mais tempo. A equipe do técnico Gennaro Gattuso vem de duas derrotas no Italiano e aparece apenas em 11º lugar, com 24 pontos. A recuperação poderá vir diante da 'Viola', oitava, em Florença.

A Roma, quarta colocada, mas em baixa depois de ter sido eliminada da Copa da Itália pela Juventus, jogará contra o Sassuolo na capital.



Programação da 19ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sexta-feira.

Crotone - Napoli.

Sábado.

Fiorentina - Milan.

Atalanta - Cagliari.

Benevento - Chievo.

Bologna - Udinese.

Roma - Sassuolo.

Sampdoria - Spal.

Torino - Genoa.

Inter de Milão - Lazio.

Verona - Juventus.