Topo

Barcelona

Valverde diz que clássico é chance do Barça se recuperar da Supercopa

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, durante a partida contra o Real Madrid - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, durante a partida contra o Real Madrid Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

22/12/2017 11h55

Barcelona (Espanha), 22 dez (EFE).- O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, afirmou nesta sexta-feira que o clássico de amanhã contra o Real Madrid é uma oportunidade para a equipe se recuperar da derrota na Supercopa da Espanha, quando o clube catalão foi superado pelo rival duas vezes, por 3 a 1 e 2 a 0.

Em entrevista coletiva prévia à partida que será disputada no Santiago Bernabéu, Valverde afirmou que seus jogadores chegam com esperança para o terceiro jogo entre as equipes na temporada.

"Estamos esperançosos para essa partida porque é uma grande oportunidade para nos recuperarmos do que aconteceu. Estamos todos prontos para enfrentar o Real Madrid", afirmou Valverde.

Apesar de liderar o Campeonato Espanhol com 11 pontos de vantagem sobre o rival, que ainda tem um jogo a menos por causa da disputa do Mundial de Clubes, Valverde não acredita que o Barcelona seja o favorito contra o Real Madrid no clássico no Bernabéu.

"Não acho que sejamos favoritos. São partidas especiais e não importa a classificação. Eles jogam em casa e lá são melhores", destacou o técnico do Barcelona.

Valverde também negou que o clássico seja decisivo para o futuro do Espanhol. "Aconteça o que acontecer nessa partida, restará muito campeonato para as duas equipes e tudo ainda para decidir", afirmou.

"Também temos o Atlético de Madrid a seis pontos (de distância). Se não ganharmos e eles sim, ficariam a três. O que queremos é entrar na partida de amanhã como se fosse a última", explicou.

O técnico do Barcelona também destacou as qualidades do Real Madrid: a pressão avançada nos primeiros minutos do jogo e os contra-ataques perigosos.

"Eles têm uma transição ofensiva muito rápida e têm muitas virtudes. Pensamos que tentarão fazer pressão desde o início", analisou o comandante da equipe catalã.

Valverde também falou sobre a possibilidade de os jogadores do Barcelona abrirem um corredor para a passagem dos rivais do Real Madrid, uma homenagem pela vitória no Mundial de Clubes.

"Isso era feito simbolicamente e não tinha adquirido o aspecto midiático de agora, o que está contaminando tudo. O Real Madrid tem nosso reconhecimento por tudo o que conseguiu neste ano. Não gostaria de ter que fazer o corredor para ninguém, nem que ele fosse feito para a mim. Isso perdeu a essência dos outros anos", criticou.

O clássico ocorrerá dois dias depois das eleições regionais da Catalunha. O pleito, no entanto, não deverá influenciar no ambiente entre os jogadores dentro do Santiago Bernabéu.

"O ambiente de amanhã será bom. Não tenho nenhuma dúvida. Fomos jogar contra o Atlético de Madrid perto ou depois do dia 1º de outubro (dia do referendo de independência da Catalunha) e tivemos um bom ambiente. Espero que amanhã seja igual", destacou.
 

Barcelona