Topo

Galatasaray contrata técnico Fatih Terim pela quarta vez

22/12/2017 08h35

Istambul, 22 dez (EFE).- O Galatasaray contratou pela quarta vez o treinador Fatih Terim, antigo técnico da seleção da Turquia, após ter demitido na semana passada o croata Igor Tudor.

"Fatih Terim voltou ao seu lar" e Bem-vindo ao seu lar, imperador Fatih Terim", dizem duas mensagens na conta oficial do clube no Twitter.

"A cerimônia oficial de assinatura vai acontecer às 15h (10h, em Brasília) na sala de imprensa do estádio Ali Sami Yen-Türk Telekom", anuncia o clube.

O Galatasaray divulgou um comunicado mais cauteloso em seu site, afirmando unicamente que o clube "iniciou as negociações com Fatih Terim para o cargo de diretor técnico da equipe A".

Esta será a quarta vez que o 'imperador' dirigirá o clube, após passagens de 1996 e 2000, 2002 a 2004 e de 2011 a 2013.

Terim alternava neste cargo desde 2005 com o de treinador da seleção turca, um posto do qual teve que se demitir após agredir de forma violenta o proprietário de uma restaurante por um problema com seu genro e defender sua ação como uma questão de honra.

O Galatasaray demitiu na segunda-feira Igor Tudor, que tinha chegado ao clube em fevereiro, mas com cujo trabalho mostrava descontentamento após várias derrotas.

O tradicional clube, 20 vezes campeão da Turquia, foi somente quarto no passado Campeonato Turco, embora atualmente esteja em terceiro na classificação.

Tudor foi o oitavo treinador do Galatasaray nos últimos cinco anos, marcados por contínuas mudanças de técnico e resultados muito abaixo do o que esperado.