Topo

Na caça ao líder Napoli, Juventus e Roma se enfrentam em Turim neste sábado

21/12/2017 14h47

Roma, 21 dez (EFE).- A Juventus, segunda colocada, e a Roma, quarta, farão confronto direto na briga pela liderança do Campeonato Italiano neste sábado no Allianz Stadium, em Turim, enquanto o Napoli, que aparece no topo da tabela, irá à cidade de Gênova medir forças com a Sampdoria.

Atual hexacampeã, a Juve soma 40 pontos, dois a mais que os 'Giallorossi'. Entre as duas, aparece a Inter de Milão, que perdeu a invencibilidade no último sábado e tem 39, enquanto o Napoli chegou a 41.

A 18ª rodada do Italiano, a penúltima do ano, será disputada excepcionalmente apenas na sexta e no sábado, já que as ligas pertencentes à Federação italiana de Futebol (FIGC) decidiram não realizar jogos no domingo, véspera de Natal.

Em busca do hepta, a 'Velha Senhora' tentará fazer valer o mando de campo e apostará no atacante Paulo Dybala, que ficou na reserva nos últimos jogos, mas ganhou moral ao marcar um gol na vitória sobre o Genoa por 2 a 0 nesta quarta, também no Allianz, e ajudar o time 'bianconero' a avançar na Copa da Itália.

O técnico da Juve, Massimiliano Allegri, terá desfalques importantes. O goleiro Buffon e o zagueiro Höwedes, que já estavam no departamento médico, ganharam a companhia do meia-atacante Cuadrado e do atacante Mandzukic, que dificilmente poderão jogar, abrindo espaço para a entrada de Douglas Costa.

Na Roma, que foi eliminada pelo Torino na Copa da Itália, Eusebio Di Francesco tem todos os titulares à disposição, incluindo o goleiro Alisson e o lateral-direito Bruno Peres. Os 'Giallorossi' querem quebrar um jejum de vitórias sobre a Juventus em Turim que já dura desde 2010.

Na defesa da liderança, o Napoli jogará contra a Sampdoria, sexta colocada, no estádio Luigi Ferraris. Em meio à preparação para a partida, o técnico Maurizio Sarri se mostrou incomodado com perguntas sobre o futuro de Insigne, que vem despertando o interesse de outros clubes pela Europa.

"Sou responsável pela parte técnica, este é um assunto a ser visto com os proprietários do clube e a diretor de esportes. Quero contar com os melhores jogadores e me preocupar com o campo, que é o que me cabe", respondeu.

Na busca pela recuperação depois de ter sido surpreendido pela Udinese no sábado passado, a Inter visitará o Sassuolo, que vem em 15º lugar, com apenas três pontos de frente para a zona de rebaixamento. Artilheiro do Italiano, com 17 gols, o atacante Icardi tentará manter a média de um por rodada.

Na quinta posição, com 33 pontos, a Lazio jogará contra o Crotone no Estádio Olímpico de Roma. Já o Milan, em baixa após ter perdido para o Verona por 3 a 0 e caído para oitavo, vai encarar a Atalanta em San Siro.

A 18ª rodada começará nesta sexta-feira com duas partidas. O Chievo receberá o Bologna no Marc'Antonio Bentegodi, enquanto a Fiorentina irá à Sardegna Arena pegar o Cagliari.



Programação da 18ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sexta-feira.

Chievo - Bologna.

Cagliari - Fiorentina.

Sábado.

Lazio - Crotone.

Genoa - Benevento.

Napoli - Sampdoria.

Sassuolo - Inter de Milão.

Spal - Torino.

Udinese - Verona.

Milan - Atalanta.

Juventus - Roma.